Indústria

Você

Acessar

Notícias

FIEMA 14/03/2017 - 12:20hs

Abertas inscrições para Seminário de Gestão em Panificação e Confeitaria

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na sede do SEBRAE ou no SINPANCIMP

Cocev/ Escritório da FIEMA em Imperatriz

IMPERATRIZ- Estão abertas as inscrições para o Seminário de Gestão em Panificação e Confeitaria, que será realizado de 15 a 17 de março, das 9h às 12h e das 14h às 18h, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), em Imperatriz. A ação é uma iniciativa do Sindicato de Panificação e Confeitaria de Imperatriz (Sinpacimp), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Instituto Tecnológico de Panificação e Confeitaria (ITPC).

 O seminário que tem por objetivo promover qualificação para desenvolvimento e fortalecimento do setor é voltado para empresários e líderes do setor de panificação e confeitarias.  As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na sede do SEBRAE, localizada na Rua Bernardo Sayão, 996 - Nova Imperatriz ou no Sinpancimp, na Rua Bahia, 611, 1º andar- Centro, em horário comercial.

 Segundo o presidente do Sinpancimp, Joanas Alves, a iniciativa visa fortalecer o setor e trazer as tendências de mercado. “Serão três dias de muito aprendizado onde contaremos com a presença de um palestrante que é referência no setor da panificação. Ações como essa reforçam a importância da união por meio do sindicato e destacam a necessidade de estarmos atentos as mudanças do mercado para que possamos ampliar a competitividade da indústria de panificação”, avalia.

 Durante três dias, os participantes terão a oportunidade de assistir a cinco palestras, voltadas às práticas de gestão, produção e vendas: Administrativo e financeiro-Como fazer a correta avaliação do resultado operacional para amparar suas decisões; Estruturação dos processos produtivos-Estratégias para aumentar a produtividade e reduzir desperdícios; Marketing e vendas-Ampliando o consumo no ponto de venda, organização da operação de loja;  Atendimento ao cliente-Como incrementar o e-ticket médio e alavancar as vendas e Gestão de pessoas- liderança e sucessão familiar.

 “O setor de panificação e confeitaria contribuem para desenvolvimento da região. Nestes tempos de instabilidade que a economia apresenta, queremos fortalecer ainda mais o setor e qualifica-los, para que ofereçam serviços e atendimentos diferenciados no mercado. Vimos as principais necessidades dos empreendedores e em parceria com o Sinpancimp, vamos qualificar esses profissionais para que se tornem mais competitivos e aumentem faturamento”, pontua o gestor de projetos do Sebrae, Baruque Costa.

 PALESTRANTE- Empresário do setor de Panificação e Alimentação há mais de 25 anos, Márcio Rodrigues é administrador de empresas e especialista pós-graduado em Gestão Empresarial. É sócio proprietário da rede de padarias Pão da Serra – região metropolitana de Belo Horizonte/MG. Idealizador do Programa de Desenvolvimento da Alimentação Confeitaria e Panificação (PROPAN) e do Instituto Tecnológico de Panificação e Confeitaria (ITPC).

 Possui experiência em projetos de intervenção, aperfeiçoamento e reestruturação de processos, gestão e desenvolvimento de empresas e atua na pesquisa e desenvolvimento da implantação de novas tecnologias. Realizou mais de 4 mil palestras em todo o país e exterior, como no México e Colômbia e recebeu premiações em reconhecimento de seu trabalho:

- Prêmio de Excelência Empresarial (Sebrae/MG – 1994), pelo trabalho desenvolvido na padaria Grão de Trigo;

- Prêmio Mérito Industrial (FIEMG – 2003) pelo trabalho realizado em prol do desenvolvimento da indústria mineira;

- Mérito Industrial (ABIP – 2011), pelo trabalho realizado em prol do desenvolvimento da panificação nacional.

1459 notícias | Mostrando de 1 a 6