FIEMA 17/03/2017 - 18:41hs

Empresas maranhenses fornecerão uniformes escolares para o Estado

FIEMA e SINDVEST comemoram iniciativa e acompanham assinatura de contrato no Palácio dos Leões

Coordenadoria de Comunicação e Eventos

Veruska Oliveira-COCEV FIEMA
Imagem ampliada Ao lado do presidente da FIEMA, Edilson Baldez, presidente do Sindivest e vice presidente da FIEMA, Ana Ruth comemorou a iniciativa do governo

SÃO LUÍS – O Sindicato das Indústrias de Malharia e de Confecções de Roupas em Geral do Estado do Maranhão (Sindvest) e a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) comemoraram na tarde desta terça-feira (14/03), a assinatura de contrato com sete empresas maranhenses para aquisição de uniformes para estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino.

As empresas com o apoio do Sindvest e da FIEMA, fizeram um consórcio e ganharam o pregão presencial para a contratação de empresa especializada na confecção de camisas para fardamento, dos mais diversos tamanhos, incluindo serviços de entrega nas Unidades Regionais de Ensino de todo o Estado.

Ao total serão produzidas 708.150 unidades de uniformes destinados a todos os alunos das escolas estaduais, num montante de mais de R$ 5 milhões e meio, que vão gerar renda e emprego para as empresas maranhenses.

Para a presidente do Sindvest, Ana Ruth essa conquista é histórica e inédita. “Estou extremamente feliz e realizada por ver empresas maranhenses fabricando com qualidade e responsabilidade. Isso é um sonho se tornando realidade e espero que seja a primeira de muitas outras iniciativas onde as empresas maranhenses possam participar”.

"Com esse contrato, temos também a dimensão de apoio ao empresariado e os trabalhadores maranhenses", disse o governador Flávio Dino.

Veruska Oliveira-COCEV FIEMA
Imagem ampliada Empresários do setor de malharia e confecção apresentam novo uniforme em assinatura de contrato com governo

Para o empresário Antonio Rocha, da AR Serviços Gráficos e Malharia em geral, que foi um dos empresários que assinou o contrato, a satisfação é plena e o trabalho é grande. “Trabalho há muitos anos no setor. E fico feliz de poder participar desse grupo de empresários que atenderam aos requisitos dessa licitação do governo e que agora poderão gerar renda e emprego nesse momento de crise”.

A solenidade aconteceu na sala de reuniões do Palácio dos Leões e contou com a presença do Governador Flávio Dino, dos secretários estaduais Marcio Jerry (Comunicação), Simplício Araújo (Indústria e Comércio) e Felipe Camarão (Educação), além do presidente da FIEMA, Edilson Baldez, da presidente do Sindvest e vice presidente da FIEMA, Ana Ruth Nunes Mendonça, do presidente do Conselho Temático de Micro e Pequenas Empresas da FIEMA, Celso Gonçalo, do coordenador do Programa de Desenvolvimento Associativo da FIEMA (PDA), José Aboud, do presidente do sindicato dos Professores da Rede Estadual de Ensino do Maranhão e vice prefeito de São Luís, Júlio Pinheiro, além de gestores da Seduc e empresários.