SESI 07/06/2017 - 15:17hs

A educação leva a indústria cada vez mais longe

Conheça os cursos de educação continuada do SESI em Saúde e Segurança no Trabalho.

Coordenadoria de Comunicação e Eventos

COMISSÃO INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES (CIPA)

Carga horária: 20h

• 21 a 23 de junho;
  • 16 a 18 de agosto;
  • 18 a 20 de outubro;
  • 22 a 24 de novembro;
  • 13 a 15 de dezembro.

Objetivo: orientar os trabalhadores que formam a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes ou, onde não houver exigência de constituição de CIPA, do responsável designado pela empresa, conforme o que determina a Norma Regulamentadora 5 (NR5), do Ministério do Trabalho e Emprego, possibilitando uma atuação mais efetiva destes trabalhadores no desenvolvimento de políticas e programas eficazes de segurança e saúde no trabalho.

NOÇÕES BÁSICAS DE PREVENÇÃO E COMBATE A INCÊNDIOS

Carga horária: 8h

• 11 de agosto;
  • 6 de outubro.

Objetivo: oportunizar aos trabalhadores conhecimento teórico e prático na Prevenção e Combate a Incêndios, baseado no princípio do aprender fazendo, na aplicação das melhores técnicas de forma segura e adequada nos casos de emergência envolvendo principio de incêndio em edificações e estruturas, propondo medidas preventivas para reduzir os riscos a vida, ao patrimônio ao meio ambiente e seus recurso naturais.

NOÇÕES BÁSICAS DE PRIMEIROS SOCORROS

Carga horária: 12h

• 27 e 28 de junho;
  • 24 e 25 de agosto;
  • 26 e 27 de outubro;
  • 28 e 29 de novembro.

Objetivo: oferecer aos trabalhadores conhecimentos teórico e prático de primeiros socorros, baseado no principio do aprender fazendo, um atendimento pré-hospitalar seguro e adequado nos casos de emergência, contribuído na diminuição da mortalidade, mobilidade ou sequelas produzidas por acidentes e ou doença clinicas no interior da empresa.

Conheça nossa programação completa de cursos e palestras em Saúde e Segurança do Trabalho, entre em contato conosco.

Inscrições ou propostas para empresas:

Email: sesiuqvt@fiema.org.br

Telefone: (98) 3232-5115 ramal 225