Indústria

Você

Acessar

Notícias

SESI 01/09/2017 - 19:17hs

SESI apresenta soluções em Educação em exposição no Shopping da Ilha

Os diferenciais das escolas do SESI, além de soluções para a indústria, estarão na mostra, de 2 a 5 de setembro

Coordenadoria de Comunicação e Eventos FIEMA

Leonardo Sampaio COCEV FIEMA
Imagem ampliada Robôs construídos pelos alunos utilizando Lego fazem parte da mostra

SÃO LUÍS – Do dia 2 a 5 de setembro, o Serviço Social da Indústria (SESI), entidade do Sistema FIEMA, promove a Mostra de Educação Qualidade SESI, no espaço de eventos do 2º piso do Shopping da Ilha. A exposição abre a Feira Cultural do shopping, que se estenderá por todo o mês de setembro, com espaço para outras escolas. Na oportunidade, serão apresentadas as tecnologias educacionais aplicadas para os estudantes, nas escolas do SESI em todo Maranhão, entre elas, a Robótica, o G@meduca, a sala SESI Matemática, a educação empreendedora e a Educação Básica Articulada com Educação Profissional (EBEP), além das orquestras das escolas SESI de São Luís e Rosário.

Os visitantes poderão assistir a esquetes teatrais, dança dos alunos da Escola SESI Anna Adelaide Belo e participar de um aulão de ritmos. Na Robótica, além de observar e entender a explicação dos alunos do SESI sobre a construção e programação de robôs, o público poderá experimentar o comando e programação, e ainda interagir com os games eletrônicos do G@meduca, sala SESI Matemática e na área de Saúde e Segurança no Trabalho.

DESTAQUE - O SESI também apresentará na mostra o projeto SESI Indústria de Autonomia do Cotidiano, uma solução da instituição que visa instrumentalizar crianças e jovens em competências e habilidades nas tarefas diárias, tanto de organização, cuidado e higienização de objetos e espaços pessoais e residenciais, como de preparo de lanches, refeições e sobremesas na linha de alimentação saudável.

“Levaremos, ainda, os serviços de massagem para os visitantes usufruírem, assim como oficinas do projeto Indústria de Autonomia do Cotidiano, entre elas, Personal Home e Nutri Gourmet, e oficinas de primeiros socorros”, afirmou Roseli Ramos, superintendente do SESI-MA.

A Mostra de Educação Qualidade SESI funcionará no horário comercial do shopping, das 10h às 21h30, deste sábado (2/09) até a próxima terça-feira (5/09).

1482 notícias | Mostrando de 1 a 6