Indústria

Você

SENAI

Imagem ampliada

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI foi criado em 1953 com o objetivo de formar e aperfeiçoar profissionais para o setor industrial, além de acompanhar as necessidades da indústria quanto modernização e inovação dos seus processos e maquinários. Atualmente, os investimentos do SENAI se direcionam prioritariamente para atualização de recursos humanos, educação profissional e inovação tecnológica, no atendimento de empresas e também da comunidade.
Atuação
O SENAI tem o maior complexo de educação profissional e tecnologia industrial do Maranhão, tem o compromisso de desenvolver competências para a vida social e produtiva, oferecendo cursos de aprendizagem, qualificação e aperfeiçoamento técnico, melhorando assim, a produtividade industrial maranhense e o crescimento dos cidadãos maranhense.
Além do desenvolvimento profissional, o SENAI oferece soluções tecnológicas diferenciada por seus serviços de consultoria, pesquisa e apoio tecnológico, infraestrutura laboratorial, alta capacitação dos técnicos e disponibilidade de equipamentos de última geração, para contribuir com a eficiência e a produtividade das indústrias nos variados segmentos.
A estrutura operacional do SENAI-MA é integrada por unidades fixas, estrategicamente distribuídas na capital e no interior, além das Unidades Móveis e do PAM (Programa de Ações Móveis), que levam atendimento a qualquer ponto do Estado.