Notícias



Sindipan comemora Dia Mundial do Pão com atividades na FIEMA


Data: 21 de outubro de 2019
Crédito: Coordenação de Comunicação e Eventos do Sistema FIEMA
Fotos: COCEV FIEMA
Fonte da notícia:FIEMA

SÃO LUÍS – Para celebrar o Dia Mundial do Pão, data comemorada na quarta (16/10), o Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de São Luís (Sindipan) em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e os Moinhos Cruzeiro do Sul promoveu uma ação voltada para os profissionais do setor de panificação, no estacionamento da Casa da Indústria, na Cohama.

A ação faz parte do calendário da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (ABIP) e em São Luís contou com a parceria do Sindipan e de diversas panificadoras que trabalham na busca da valorização do produto.

“O segmento da panificação está empenhado em contribuir para o bem-estar e o progresso da sociedade, seja pela prestação de serviços de conveniência, que facilitam a vida do consumidor, seja pelas ações de educação saudável”, afirmou Francina Rosa Freitas Andrade, presidente do Sindipan.

Na programação da ação oficinas de pães foram ministradas por instrutores do curso de confeitaria e panificação do SENAI, serviços de alimentação saudável, saúde visual e odontologia do SESI.

“Nós temos uma cultura de dependência simbólica do pão. Todo mundo usa a expressão do pão nosso de cada dia, até mesmo quando se alimenta de outro alimento que não seja o pão de trigo. Parabenizamos todos que se dedicam no dia a dia de suprir e atender a todos nós com esse precioso alimento e que Deus continue a iluminar a todos desse segmento que eu diria ser indispensável para todos nós.”, destacou o presidente da FIEMA, Edilson Baldez das Neves que participou da ação juntamente com os diretores da entidade, Fernando Renner, Raimundo Gaspar, Fábio Nahuz, Cláudio Azevedo e Rachid Abdalla Neto, além do superintendente corporativo do Sistema FIEMA, Marcus Chaves e o superintendente interino da FIEMA e superintendente do SESI-MA, Diogo Lima.

DIA DO PÃO - O pão ganhou essa data comemorativa desde 2000, quando a União Internacional de Panificadores e Confeiteiros (UIB), sediada em Nova Iorque (EUA), decretou o dia 16 de outubro como Dia Mundial do Pão, como forma de valorizar o produto mais popular do planeta e ressaltar sua contribuição nutritiva para a boa dieta e saúde.

O pão é um dos elementos dos sete grupos alimentares básicos, fundamentais para a saúde e o crescimento. É comum que as pessoas eliminem o pão da dieta quando pretendem emagrecer, mas, sem ele, teriam que comer uma quantidade muito maior de outros alimentos, bem mais caros, para manter a saúde e a energia. O pão contém três macronutrientes essenciais – carboidratos, proteínas e lipídios, indispensáveis ao bom funcionamento do organismo. O mais correto é aprender a consumir o produto mantendo o equilíbrio nutricional.

Use Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (Rodapé) Ctrl + 5 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)



Original

Contraste