Campanha da FIEMA estimula compra de produtos locais

Data: 16 de abril de 2020
Crédito: Coordenação de Comunicação e Eventos do Sistema FIEMA
Fotos: COCEV FIEMA
Fonte da notícia:FIEMA

SÄO LUÍS - Com a mensagem “Produto Maranhense, melhor para nossa gente”, a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) está estimulando os consumidores maranhenses a optar por produtos fabricados no Estado na hora de fazer compras, neste período de isolamento social, contribuindo para a retomada do crescimento e geração de empregos locais.

A campanha é digital e as artes podem ser replicadas por quem desejar promover os negócios locais. A ideia se originou do fato de sermos uma economia muito mais diversificada do que tem sido percebido. O objetivo é fortalecer as empresas industriais estimulando a população a consumir produtos locais, de empresas e autônomos do MA, dando preferência a estes também nas compras online, principalmente neste período de quarentena.

“Valorizar os produtos de nosso Estado é importante para manter e gerar empregos aqui, movimentar a economia e apoiar a retomada do crescimento, afetado pela pandemia da Covid-19”, afirma o presidente da FIEMA, Edilson Baldez das Neves. “Por isso, defendemos que o maranhense valorize sobretudo a produção e o trabalho de seus conterrâneos, adquirindo produtos fabricados aqui”, acrescentou.

Quando o consumidor local opta por consumir o que é produzido no Maranhão ele está contribuindo diretamente para a geração de mais empregos e renda, para a ampliação da arrecadação, para o fortalecimento da indústria, do comércio e dos serviços locais, gerando um ciclo virtuoso com impacto direto na melhoria da qualidade de vida daqueles que vivem no Maranhão.

Para ter acesso às informações da Federação, basta acessar o site, ou as redes sociais do Sistema FIEMA no Facebook e no Instagram para acompanhar os assuntos relevantes e de interesse para o setor.