Reforma Tributária é uma das prioridades da Agenda Legislativa da Indústria

Crédito: Coordenação de Comunicação e Eventos do Sistema FIEMA
Fotos: COCEV FIEMA
Fonte da notícia:FIEMA

São Luís - Impostos altos e complexos fazem da Reforma Tributária uma das prioridades da Agenda Legislativa da Indústria em 2021, apresentada ao Congresso Nacional na semana passada. O documento foi elaborado a partir da contribuição de 110 entidades representativas do setor produtivo, entre as quais, a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA).

No início do mês, no artigo “Reforma tributária urgente”, o presidente da FIEMA, Edilson Baldez aponta que “o país há muito clama por uma reforma tributária que corrija distorções e assegure garantia jurídica a quem produz e gera riquezas”.

Da lista de 140 proposições da Agenda Legislativa da Indústria, a Reforma Tributária é um 12 temas selecionados que compõem a chamada pauta mínima da indústria, que privilegie amplos setores e estimule à competitividade.

As principais propostas em discussão no Congresso Nacional são positivas porque simplificam o recolhimento de impostos e reduzem o custo para as empresas.

A Agenda Legislativa da Indústria é o documento que serve de base para a indústria dialogar de forma clara, transparente, republicana e permanente com o Congresso Nacional.