Programa PDF Maranhão tem um aumento de 30% nas indicações de fornecedores

Crédito: Coordenação de Comunicação e Eventos do Sistema FIEMA
Fotos: COCEV FIEMA
Fonte da notícia:FIEMA/PDF

SÃO LUÍS - O Programa de Desenvolvimento de Fornecedores do Maranhão (PDF Maranhão), fechou o primeiro trimestre deste ano com aumento de 30% na indicação de fornecedores para empresas, em relação ao mesmo período de 2020.

Em todo o ano passado, o PDF atendeu 256 solicitações de indicação de fornecedores pedidas por suas empresas Mantenedoras, Apoiadoras e outras empresas cadastradas no programa. De janeiro a março foram 30 solicitações. Já nos três primeiros meses de 2021 chegaram 45 solicitações de indicações de fornecedores.

Segundo o coordenador do programa, Carlos Jorge Taborda, a empresa que solicita fornecedores junto ao PDF recebe as indicações num prazo máximo de até cinco dias. “As empresas buscam no PDF a indicação de fornecedores para participarem de seus processos de compras. A triagem desses fornecedores é feita a partir de nosso banco de dados e temos o cuidado de indicar empresas especializadas no fornecimento dos materiais ou prestação dos serviços que serão adquiridos”, explicou o coordenador do PDF.

Os serviços mais procurados no primeiro trimestre de 2021 foram venda de equipamentos de proteção individual (EPIs), confecção de fardamentos e locação de veículos. Nesse mesmo período de 2020, os pedidos foram para empresas produtoras e/ou fornecedoras de EPIs, álcool em gel, máscaras, serviços de dedetização e higienização, material de limpeza e cestas básicas, caracterizando as demandas do início da pandemia da covid-19.

O programa PDF Maranhão é gerido pela Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), em parceria com a Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (SEINC), e é mantido pelas indústrias Alumar, Eneva, Equatorial Maranhão, SOLAR Coca-Cola e Vale, além de contar com 27 empresas apoiadoras e a parceria de diversas instituições ligadas ao comércio e indústrias locais.