Notícias



Indústria da construção mostra sinais de recuperação, diz FIEMA


Data: 23 de abril de 2021
Crédito: Coordenação de Comunicação e Eventos do Sistema FIEMA
Fotos: Iano Andrade / CNI
Fonte da notícia:FIEMA

São Luís- A indústria de construção civil dá sinais de recuperação, com melhora nos índices de atividade e do número de empregados, é o que mostra a Sondagem Indústria da Construção, divulgada pela Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA).

O índice de evolução do nível de atividade registrou 45,6 pontos em fevereiro, um crescimento de 20,1 pontos percentuais frente a janeiro. É a maior taxa desde agosto de 2020. Nos cenários brasileiro e nordestino o quadro de atividade é similar.

O índice de evolução do número de empregados aumentou 27,9%, chegando a 41,3 pontos. Porém, as expectativas para o emprego ainda não são animadoras.

A Utilização da Capacidade Operacional (UCO) também apresentou alta em fevereiro, aumentando 5 pontos percentuais, frente ao mês anterior, alcançando 55%. Mas, sem superar o percentual de fevereiro de 2020, que chegou a um índice 61%.

Os indicadores de expectativas de compras de insumos e matérias-primas e números de empregados, por sua vez, alcançaram 41,3 e 45,6 pontos, respectivamente.

As outras ramificações do indicador sinalizam desconfiança, pois encontram-se abaixo dos 50 pontos. A intenção de investimento alcançou 45,6 pontos em fevereiro, após aumento de 2,9 pontos.

Use Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (Rodapé) Ctrl + 5 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)



Original

Contraste