Notícias



FIEMA/SESI aplicam mais de 2000 doses de vacina  contra a covid-19 em Caxias


Data: 22 de julho de 2021
Crédito: Coordenação de Comunicação e Eventos do Sistema FIEMA
Fotos: COCEV FIEMA
Fonte da notícia:FIEMA

CAXIAS – Mais de 2000 doses aplicadas em 14 horas de ação de vacinação em três pontos na zona rural e urbana de Caxias. Esse foi o resultado dos dois primeiros dias da continuidade da ação exitosa da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), por meio do SESI, no apoio a Prefeitura de Caxias na vacinação contra a covid-19. 

 O Serviço Social da Indústria (SESI), entidade ligada a FIEMA, realiza até sexta (23/07), a vacinação em apoio a 2ª dose, bem como 1ª dose para a faixa etária a partir de 18 anos, em parceria com o município.   

Ao todo, 15 profissionais do SESI entre equipes técnica, enfermeiros e técnicos de enfermagem e equipe de apoio logístico atuam no município em três postos de vacinação.  

Os pontos de vacinação funcionam das 8h às 17h até a sexta-feira (23/07): na arena na Praça do Ipem, para a 2ªdose e também 1ª dose do público em geral a partir de 18 anos, um outro ponto no SESI Caxias, destinado exclusivamente para vacinar os profissionais da educação, trabalhadores da indústria e demais públicos prioritários como gestantes e pessoas com comorbidades e um terceiro posto na Unidade Móvel do SESI, que vacinará de forma itinerante a Zona Rural, mais precisamente os povoados de Rodagem, Caiçara, Engenho D´água e Nazaré do Bruno, seguindo o cronograma da Prefeitura de Caxias.  

As irmãs e donas de casa Maria dos Remédios Cardoso(62) e Francisca Cardoso(60),  que moram no bairro Siriema foram as primeiras a chegar no posto de vacinação montada pelo SESI  na praça do IPEM. “Nós tomamos a 1 dose juntas aqui e hoje retornamos para vacinar. Perdemos alguns amigos e amigas para covid e não podemos relaxar e baixar a guarda. Agora com a vacina ficamos mais tranquilas com a imunização completa. Foi muito bom ter esse posto perto de Casa. Só temos a agradecer ao SESI-MA e a Prefeitura“, destacaram Francisca e Maria que vacinaram juntas. 

A vendedora  Maria Rosângela (22) e o estudante Ronald Machado (21) aproveitaram para tomar a primeira  dose.  “É importante vacinar. Havíamos perdido o nosso dia e aproveitamos hoje e viemos vacinar. Os jovens precisam vacinar para cuidar dos mais velhos", alertou Rosângela que trabalha no shopping  de Caxias. 

“O SESI retorna a Caxias para dar continuidade na parceria de imunização contra a covid-19. É um gesto de solidariedade da indústria maranhense por meio da FIEMA e do SESI buscando cooperar com os municípios para que juntos possamos melhorar a situação sanitária do Estado do Maranhão, devolvendo assim as condições de saúde e empregabilidade de toda a nossa população”, enfatizou a coordenadora de Saúde e Segurança na Indústria do SESI, Ana Carolina Bandeira que ressaltou que o primeiro dia superou a previsão é de 1000 doses de vacina aplicadas por dia.   

“O apoio logístico na vacinação realizado pela FIEMA, por meio do SESI, não tem nenhum custo para as Prefeituras Municipais, é uma ação de responsabilidade social. A iniciativa é importante para agilizar a vacinação e assegurar à população mais espaços para a imunização contra a pandemia que ceifa vidas, promove o desemprego e abala a economia. Estamos contribuindo com a superação dessa crise sanitária que abala toda a população e estamos com o SESI engajado nessa cruzada para salvar vidas”, ressaltou o superintendente do SESI, Diogo Lima. 

Use Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (Rodapé) Ctrl + 5 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)



Original

Contraste