Notícias



Navegador Amyr Klink fala a empresários maranhenses em 27/09


Data: 23 de setembro de 2022
Crédito: Assessoria 2W Energia
Fotos: Assessoria 2W Energia
Fonte da notícia:Assessoria 2W Energia

Com sua experiência de resiliência em tempos difíceis e de incerteza, o navegador Amyr Klink estará em São Luís no próximo dia 27/09 às 11h para falar a empresários sobre a importante arte de encontrar soluções na crise, como aproveitar as oportunidades e as tendências de sustentabilidade nas empresas. O evento “Expedição Economia Verde” acontecerá no Hotel Luzeiros e está sendo promovido pela FIEMA (Federação das Indústrias do Estado do Maranhão), em parceria com a 2W Energia, uma das principais fornecedoras do mercado livre de energia no país.  

Segundo um estudo da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), são mais de 1.500 empresas maranhenses que poderiam ganhar vantagem competitiva levando sua conta de luz para o mercado livre de energia, mas ainda não sabem. O relatório coloca o Maranhão entre os cinco Estados do Nordeste com maior potencial de migrações, atrás de Pernambuco, Bahia, Ceará e Piauí. 

O mercado livre de energia vem atraindo cada vez mais empresas por oferecer liberdade de escolha de fornecedor, com economia na conta de luz e maior eficiência na gestão de energia. Como esse ambiente concentra metade do consumo vindo das fontes renováveis, especialmente solar e eólica, as empresas ainda têm a vantagem de sair na frente na transição para uso da energia limpa. A migração é particularmente vantajosa para empresas com fatura de energia acima de R$ 50 mil mensais.  

O evento faz parte das comemorações dos 54 anos da FIEMA e coloca em pauta a gestão de um dos principais insumos da indústria, que é a energia elétrica. Para isso, a Federação conta com a parceria da 2W Energia, que possui dois parques eólicos em construção no Nordeste – um no Rio Grande do Norte e outro no Ceará. Juntos, eles terão capacidade para fornecer energia para mais de um 1 milhão de unidades consumidoras. 

 

Expedição Economia Verde – Encontro com Empresários 

Edição especial– Aniversário da FIEMA 

Data: 27/09 - das 11h às 13h 

Local: Hotel Luzeiros, São Luís/MA – Ponta D’areia  

Palestra com Amyr Klink: "Energias renováveis.” 

 

Sobre a 2W Energia  

A 2W Energia está democratizando o acesso à energia renovável no Brasil com soluções inovadoras, tecnológicas e disruptivas. Com dois parques eólicos em construção, no Rio Grande do Norte e no Ceará, a empresa é uma das principais geradoras de energia limpa no país. Sua estratégia multicanal inclui a maior rede de venda direta do setor elétrico, com mais de 1.600 consultores de energia, presentes em todos os estados brasileiros. A empresa oferece soluções inovadoras com interface digital, telemetria, eficiência energética e serviços como a fintech 2Wbank, que conecta energia, finanças e sustentabilidade. A 2W Energia leva informação para ajudar a sociedade a alcançar um consumo mais consciente, mais limpo e mais inteligente. 

Use Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (Rodapé) Ctrl + 5 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)



Original

Contraste