O Programa IEL Jovem Aprendiz oferece aos jovens a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho com o suporte do Instituto Euvaldo Lodi – IEL, uma instituição renomada em capacitação e desenvolvimento profissional. O programa respeita a condição de desenvolvimento do jovem, garantindo seus direitos trabalhistas e previdenciários, além de proporcionar uma formação técnico-profissional.
O IEL atua como um elo entre os jovens e as empresas, realizando a seleção, capacitação e integração dos aprendizes, auxiliando as empresas no cumprimento da Lei de Aprendizagem (Lei 10.097/2000).
Benefícios do Programa IEL Jovem Aprendiz:
Quem pode participar?
Podem participar jovens com idade entre 14 e 24 anos que estejam cursando ou tenham concluído o Ensino Fundamental ou Ensino Médio. A idade máxima de 24 anos não se aplica a aprendizes com deficiência.
Como participar?
A participação no programa se inicia com o cadastro na nossa plataforma de talentos: ielcarreiras.com.br .
Após a aprovação no processo seletivo, o candidato deverá apresentar a seguinte documentação:
O IEL e a Lei de Aprendizagem:
A Lei de Aprendizagem (Lei 10.097/2000) determina que empresas de médio e grande porte contratem um número de aprendizes equivalente de 5% a 15% do seu quadro de funcionários. O IEL auxilia as empresas no cumprimento dessa lei, oferecendo um programa completo de gestão da aprendizagem.
Para empresas:
O Programa IEL Jovem Aprendiz oferece às empresas a oportunidade de formar novos talentos, contribuir para o desenvolvimento social e cumprir a legislação.
Entre em contato conosco para saber mais sobre como contratar aprendizes.
Categoria: Artigos
Edição: 02/2025
Período: Junho 2025
Produção: Presidente da FIEMA: Edilson Baldez das Neves