São Luís – A Confederação Nacional das Indústrias (CNI) está organizando a edição brasileira da maior feira da indústria de alimentação e bebidas do mundo – a Sial – em São Paulo, de 25 a 28 de junho.
A Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN), participa da ação na organização da rodada de negócios entre empresas estrangeiras que pretendem fechar negócios e parcerias com as indústrias da América Latina.
A Sial Brasil, como foi batizado o evento nacional, está em sua segunda edição. No ano passado, a feira internacional reuniu 400 expositores, 11,9 mil visitantes de 33 países. A perspectiva para este ano é atingir um público ainda maior e ter visitantes de 48 países, interessados em fazer negócios no segmento da indústria de alimentos e bebidas.
O objetivo da CNI ao organizar a Sial Brasil é viabilizar negócios e aproximar pequenas e médias empresas latino-americanas e europeias do setor de alimentos, além de apoiá-las no aumento da competitividade, na melhoria do processo produtivo e na redução das barreiras à exportação exigidas no mercado internacional.
Fiema
Para o superintendente da Fiema, Albertino Leal, a participação da entidade empresarial na organização da rodada de negócios dentro da Sial Brasil faz parte da missão estratégica da Federação.
“Uma de nossas missões é criar condições para que as empresas maranhenses possam se internacionalizar e a participação na Sial Brasil dará experiência para nossas empresas e para nossos profissionais para fazer isso com mais assertividade”, afirmou.
De acordo com o coordenador do CIN da Fiema, Cassiano Pereira Junior, 20 empresas internacionais de grande porte participarão da rodada de negócios e estão dispostas a fechar parcerias com empresas brasileiras. “Já confirmaram presença na ação empresas da União Europeia, do Canadá, México e da Guatamela”, afirmou Pereira.
Na programação da Sial Brasil 2013, além da rodada de negócios, estão previstos encontros de negócios, seminários técnicos, exposição de produtos inovadores e visitas técnicas, organizados pelos CIN’s das federações das indústrias e pela própria CNI. Os interessados podem se inscrever no endereço eletrônico http://www.zaite.com.br/zProjetos/sial2013. Maiores informações pelo telefone (98) 3212-1896.
10/06/2013