Free cookie consent management tool by TermsFeed

Notícias



Sistema Fiema apresenta “Indústria de Talentos” ao secretário estadual de C&T


Data: 15 de julho de 2013
Crédito: Ascom/Fiema

São Luís - O superintendente do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e diretor do Serviço Nacional de aprendizagem industrial (Senai) , Marco Antonio Moura da Silva, apresentou para secretário de estado de Ciência e Tecnologia, José Ferreira Costa, o projeto da segunda edição do “Indústria de Talentos”.

“Vamos fazer um pouco mais em 2013 do que no ano passado. O alcance do “Indústria de Talentos” foi ampliado, com novas iniciativas. Parceiros importantes já aderiram ao projeto”, disse o superintendente do IEL e diretor do Senai para o Secretário.

A novidade da edição deste ano do “Indústria de Talentos”, é aplicação do concurso  técnico cultural “Desafio de ideias”, onde as indústrias lançam problemas desafiantes a alunos do Senai que tem que encontrar e propor soluções criativas para serem aplicadas dentro das empresas.  

Além do “Desafio de Ideias”, o “Indústria de Talentos” terá como atração, ações do próprio IEL - o 7º Encontro Maranhense de Estágio – do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) - a etapa estadual da Olimpíada do Conhecimento e a edição estadual da Mostra Inova Senai - além de apresentações  culturais e de educação do Serviço Social da Indústria (Sesi) e de iniciativas de parceiros que já aderiram à inciativa, como o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Na primeira edição do “Indústria de Talentos”, ocorrida no ano passado, a ação conseguiu atrair mais de 6 mil estudantes, entre  alunos do ensino médio e universitários, para o Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana durante os dois dias, e conseguiu reunir universidades e indústrias em um mesmo ambiente para mostrar as demandas por profissionais e as chances de formação disponíveis no Maranhão.

“Conseguimos mostrar para os alunos que estão se preparando para entrar no mercado maranhense de trabalho, as oportunidades presentes e futuros que a indústria oferece, dar orientações como melhor se preparar para enfrentar o mercado, além da oferta de formação profissional superior e técnica disponível, além e abrir canais de diálogo entre a indústria e as universidades. Foi um avanço importante na preparação do cenário para que a indústria maranhense possa se desenvolver com mais facilidade”, comentou Moura.

Feira

Na reunião com o Secretário de Ciência e Tecnologia, Marco Antonio Moura também informou que o Sistema Fiema - formado pelo IEL, Sesi, Senai e pela própria Federação - estará presente na Feira de Estágio, do Programa Maranhão Profissional.

Para este evento, o IEL fará palestras para tratar de assuntos como currículo, entrevistas de seleção e comportamento nas empresas e terá um estande, onde apresentará os serviços e cursos de qualificação de executivos que a Instituição oferece.

Além disso, as outras instituições do Sistema Fiema  também participarão da ação com palestras sobre assuntos como Responsabilidade Social Empresarial e qualificação técnica, além de apresentar programas como o Educação Básica e Educação Profissional (Ebep), desenvolvido em conjunto pelo Sesi e pelo Senai que articula o ensino médio com a formação técnica profissionalizante. 

 

Use Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (Rodapé) Ctrl + 5 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)



Original

Contraste