O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Edilson Baldez das Neves, visitou o Distrito Industrial de Imperatriz, onde esteve em três indústrias locais que estão em expansão ou de mudança para a área.
Uma delas é a indústria de móveis Topázio, que há quase duas décadas fabrica colchões e estofados, e deve inaugurar ainda em 2014, uma nova planta industrial para produção de dormitórios. A empresa é uma das maiores da região e comercializa produtos para o mercado interno, o que inclui vários estados brasileiros.
“A Fiema está sempre conosco e o presidente é nosso interlocutor na defesa dos interesses das indústrias da nossa região”, frisou Carlos Geisel, dono da Topázio, diretor da Fiema e presidente do Sindicato das Indústrias de Madeira e Móveis de Imperatriz e Região (Sindimir).
O presidente da Fiema também conheceu a planta industrial da indústria de sorvetes Dois Irmãos, que se instalou no distrito há pouco mais de um ano, quando a antiga sede do empreendimento foi perdida em um incêndio. Atualmente, o sorvete da Dois Irmãos é distribuído para 48 municípios maranhenses, mas a meta, segundo o empresário Clynewton Dias dos Santos, é leva-lo para outras capitais do Nordeste.
A última visita foi à metalúrgica Santa Matilde, especializada em montagem e manutenção industrial e usinagem de peças, torno e solda industrial, que também está expandindo a produção para o distrito industrial.
“As indústrias de Açailândia e Imperatriz estão expandindo e o Sistema Fiema também cresce na região, com novas unidades, pois precisamos estar juntos, acompanhando as necessidades de cada uma, com os serviços do Sesi, Senai e IEL, para aumentar cada vez mais a competitividade dos negócios que se implantam no estado”, afirmou o presidente da Fiema.
Na ocasião, Baldez foi acompanhado pelo vice-presidente da entidade, Francisco Sales; pelo superintendente da Fiema, Albertino Leal, e empresários da região.