Free cookie consent management tool by TermsFeed

Notícias



Produção industrial do Maranhão volta aos patamares de dezembro de 2013


Data: 14 de abril de 2014
Crédito: Ascom/Fiema

São Luís - A produção industrial do Maranhão de fevereiro voltou ao mesmo patamar registrado em dezembro do ano passado. Segundo a Sondagem Industrial do Maranhão, pesquisa realizada mensalmente pela Fiema junto aos empresários da indústria maranhense, o indicador ficou em 48,3 pontos.

O resultado de fevereiro ficou 7,3 pontos abaixo do patamar registrado no mês anterior indicando queda na produção. No entanto, o desempenho de fevereiro de 2014 é o mesmo que o registrado em igual período do ano passado. No Brasil, o índice evoluiu 0,9 ponto e no Nordeste recuou 0,8, ficando em, respectivamente, 48,3 pontos e 48,6 pontos, ficando também, abaixo dos 50.

A mesma pesquisa revelou que os estoques de produtos finais estão abaixo do abaixo do planejado, o que abre perspectivas de recuperação na produção num cenário de curto prazo.

Outro aspecto revelado pela Sondagem Industrial do Maranhão é que a Utilização da Capacidade Instalada aumentou, o que corrobora com perspectiva de aumento da produção no curto prazo.

De acordo com a pesquisa, neste quesito houve um aumento de quatro pontos percentuais, subindo de 65% em janeiro para 69%, fazendo com que este indicador se aproxime mais dos melhores resultados registrados em 2013, que mostravam a UCI acima dos 70%.

A expectativa dos empresários para os próximos seis meses, captada pela pesquisa mostra evolução, quando comparada com igual período de 2013. Os industriais projetam aumento da demanda, com o índice de 66,4 pontos, e na geração de novos postos de trabalho, com os 58,4 pontos registrados pela Sondagem Industrial.

Clique no link abaixo e veja a pesquisa completa:

 

Use Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (Rodapé) Ctrl + 5 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)



Original

Contraste