Free cookie consent management tool by TermsFeed

Notícias



Presidente da CPL-SL participa de reunião de conselho temático na Fiema


Data: 14 de abril de 2014
Crédito: Ascom/Fiema

São Luís - O presidente da Comissão Permanente de Licitação da Prefeitura de São Luís (CPL-SL), Madison Leonardo Andrade Silva, afirmou que está estudando uma forma de encaminhar os editais de licitação municipais para os sindicatos patronais ligados a indústria maranhense, como forma de dar maior publicidade aos processos de compras governamentais realizadas pela Prefeitura da capital.

A medida foi informada aos empresários da indústria durante reunião ordinária do Conselho Temático de Micro e Pequena Empresa (Compem) da Federação das Industrias do Estado do Maranhão.  “O processo de licitação é regulado por legislação e assim precisamos estudar um meio de enviar estas informações aos sindicatos”, afirmou O presidente da CPL-SL.

“Hoje já informamos a sociedade sobre os processos licitatórios abertos ao encaminhar os avisos de licitação para o Tribunal de Contas do Estado (TCE), ao publicarmos anúncios nos jornais de grande circulação e no Diário Oficial do Município”, completou.

Madison Leonardo informou aos industriais que a CPL-SL manterá o pregão eletrônico como forma de licitar as compras da Prefeitura. “O pregão eletrônico é uma obrigação estabelecida por lei e por ser uma determinação legal não teremos com modificar este método”, explicou.

O presidente da CPL-SL ainda informou aos presentes na reunião que o órgão municipal está com novo endereço e ocupará o imóvel localizado na Avenida Jerônimo de Albuquerque, nº 6, Vinhais. “É o antigo prédio da Conab”, observou Madison.

INOVAÇÃO

Na mesma ocasião, a coordenadora de Tecnologia e Inovação do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Scheherazade Bastos, fez uma apresentação sobre os editais de inovação Senai/Sesi, com foco nas possibilidades abertas para que a indústria maranhense possa agregar mais valor aos seus processos produtivos.

“Os projetos inscritos tem que ter a participação da indústria e o Senai dá consultoria para o empresário desenvolver inovação dentro de sua empresa. Este ano, um projeto desenvolvido no Maranhão foi aprovado e está em desenvolvimento”, afirmou.

Ela disse ainda que o Edital Senai/Sesi de Inovação em 2014 teve novidades. “O investimento é R$ 30 milhões e agora são quatro chamadas por ano. Portanto ainda dá tempo de desenvolver projetos para inscrever nos próximos editais”, finalizou Scheherazade.  

Use Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (Rodapé) Ctrl + 5 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)



Original

Contraste