Free cookie consent management tool by TermsFeed

Notícias



Aberta a 21ª Ação Global


Data: 26 de abril de 2014
Crédito: Ascom/Fiema

São Luís - Na abertura da 21ª Ação Global o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema) e diretor regional do Serviço Social da Indústria (Sesi), Edilson Baldez das Neves, afirmou que o número de serviços está maior este ano.

“Por causa do aumento do número de serviços temos certeza que vamos superar o número de pessoas atendidas em 2013. Montamos uma estrutura ampla para que possamos oferecer cidadania aos maranhenses. Hoje há voluntários em todo o Brasil trabalhando em ações como esta que organizamos aqui na Cidade Universitária da Universidade Federal do Maranhão”, afirmou Baldez.

Para facilitar o acesso das pessoas aos serviços, foram montados estandes no Centro Pedagógico Paulo Freire e no Colégio Universitário (Colun). Além disso, 25 carretas e unidades móveis do Senai, Sesi e parceiros reforçam o atendimento e a expectativa é que mais de 37 mil pessoas sejam atendidas.

Desde cedo milhares de pessoas estiveram na Cidade Universitária buscando atendimento em 200 serviços, como emissão de carteira de identidade, inscrição para o casamento comunitário e serviços médicos.

A dona de casa Suely Sousa dos Santos, de 26 anos, mora na Vila Embratel e levou as duas filhas, uma de 2 anos e outra de 9 meses, para fazer a imunização das crianças e consultar. “Aproveitei o Ação Global para vacinar as minhas filhas contra a gripe. Hoje pretendo consultar com o oculista para fazer exame da vista, pois há mais de dois anos necessito desse tipo de atendimento”, contou.

A Ação Global é organizado pelo Sesi e a Rede Globo, por meio de suas afiliadas, no Maranhão, a TV Mirante, e conta com a participação de parceiros da instituição. No estado, são cerca de 130 empresas e entidades parceiras e mais de 2 mil voluntários.

O diretor de multimídia do Sistema Mirante, Romulo Barbosa, falou que a Ação Global é um mutirão de solidariedade. “A Ação Global é uma ação que visa transformar a realidade”, afirmou Barbosa.

Já o reitor da UFMA, Natalino Salgado, disse que o momento é de confraternização. “É um momento de fazer uma ação de cidadania para dar acesso a serviços que incluem as pessoas”, comentou.

A superintendente regional do Sesi, Roseli Ramos, observou que a Ação Global é resultado da vocação comunitária que os realizadores e parceiros tem. “Juntamos nossos esforços para amplificar o alcance das ações que podemos fazer para incluir mais maranhenses na sociedade”, comentou.

Diversas autoridades estiveram presentes na abertura da 21ª Ação Global. Entre eles estavam o deputado federal e ex-ministro Gastão Vieira, o secretário de estado de Agricultura, Pecuária e Pesca, Cláudio Azevedo, o secretário de estado do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Maurício Macedo, o secretário municipal de Educação, Geraldo Castro, o vereador Joaquim Ramos, o diretor presidente da indústria de refrigerantes Psiu, Francisco Magalhães Rocha, o governador do distrito 4.490 do Rotary Clube, Djarino Santos Filho, o presidente da Associação Brasileira de Hotéis (ABIH), João Antônio Barros Filho, o presidente da Associação Maranhense de Supermercados (Amasp), João Sampaio Magalhães, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-MA),  Alcino Araújo, e a diretora superintendente do Sebrae, Simone Macieira.    

Use Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (Rodapé) Ctrl + 5 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)



Original

Contraste