São Luís – A primeira parcial da 21ª edição do Ação Global no Maranhão registrou o número de 30.564 atendimentos realizados somente nas três primeiras horas do mutirão, que acontece na Cidade Universitária Campus do Bacanga (Universidade Federal do Maranhão), até as 17 horas deste sábado, 26. A realização é do Serviço Social da Indústria (Sesi-MA) e Rede Globo/TV Mirante.
Os serviços de saúde são os mais procurados até agora, com mais de 18 mil atendimentos. São dezenas de serviços distribuídos em todo o prédio do Colégio Universitário da Ufma, que vão desde clínica médica, ginecologia e pediatria, até serviços de odontologia, dentre outros.
Muita gente também buscou os serviços de cidadania e direitos dos cidadãos, cultura, educação, esporte e lazer, que totalizaram, juntos, cerca de 12 mil atendimentos na manhã deste sábado.
Para alguns serviços, como emissão de carteira de identidade, já não há mais senhas disponíveis.
O mutirão continua na Ufma até as 17 horas.
Tema – Este ano, mais uma vez as mulheres são homenageadas no Ação Global, que reúne para elas, boa parte dos serviços oferecidos. Os mais procurados são atendimentos médicos com realização e encaminhamentos para exames específicos como mamografia, preventivo, até atendimentos na área de beleza, que inclui maquiagem, corte de cabelo, escova, prancha, trancinha, dentre outros.