Free cookie consent management tool by TermsFeed

Notícias



Maranhão tem cinco projetos inscritos no Programa Inova Talentos


Data: 11 de julho de 2014
Crédito: Ascom/Fiema

 São Luís - Cinco empresas industriais maranhenses inscreveram projetos de inovação para a segunda chamada do programa Inova Talentos, desenvolvido a partir da parceria entre o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), instituição do Sistema Fiema, e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) com o objetivo de incentivar a adoção da cultura da inovação como estratégia de dar competitividade a indústria brasileira.

O programa seleciona propostas para apoio financeiro a projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) que visem contribuir significativamente para a competitividade, o desenvolvimento científico e tecnológico e a inovação no Brasil, por meio da inserção de profissionais em empresas e institutos de PD&I privados.

Os projetos inscritos por empresas maranhenses são na área de reciclagem e desenvolvimento de softwares para diversas aplicações. “O programa visa ampliar o número de profissionais qualificados em atividades de inovação no setor empresarial brasileiro, com o objetivo de estimular a indústria brasileira a manter-se competitiva, diversificada e inovadora. O Maranhão também está participando desta inicitiva”, disse o superintendente do IEL e diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, Marco Antonio Moura da Silva.

“Este é o caminho para o desenvolvimento sustentável do país e o IEL e o CNPq estão fazendo isso por meio de uma ideia simples: selecionar, capacitar e inserir no mercado profissionais para exercerem atividades de inovação”, comentou.

PROPOSTAS
O Inova Talentos permite a concessão de até três bolsas – que podem variar de R$ 3 mil a R$ 1,5 mil - por projeto para a inserção de graduandos no último ano de curso ou graduados e mestres, com até três anos da titulação, nas empresas que tiverem projetos selecionados.

Para participar, as empresas devem apresentar um projeto de inovação no qual o profissional selecionado terá uma contribuição relevante. Enquanto o CNPq concede as bolsas, o IEL realizará um processo estruturado de assessoria aos participantes que terão a oportunidade de vivenciar o ambiente empresarial, e receberão capacitações que visam o desenvolvimento de competências comportamentais, gerenciais e técnicas.

“Até o final do ano deverá haver outras chamadas para o programa Inova Talentos e estamos abertos para apoiar qualquer empresa industrial que queira participar e ajudar a desenvolver propostas para as novas etapas do programa”, finalizou Moura.

Use Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (Rodapé) Ctrl + 5 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)



Original

Contraste