Free cookie consent management tool by TermsFeed

Notícias



Jogos de Praia - Manhã esportiva promovida pelo Sesi reúne atletas de mais de 20 empresas


Data: 28 de julho de 2014
Crédito: Da Redação

São Luís – A edição 2014 dos Jogos de Praia do Sesi reuniu trabalhadores-atletas de 22 empresas maranhenses e participantes da comunidade na barraca Paradise, na Avenida Litorânea, no último domingo, dia 27, com jogos de vôlei, futebol, futebol de travinha e atividades recreativas e de saúde.

Alguns industriários participaram pela primeira vez do evento esportivo, que é promovido pelo Serviço Social da Indústria. “Fiquei sabendo que o Sesi realizava ações esportivas em São Luís e resolvi montar um time na empresa, incentivar os colegas a participar. Deu certo e hoje estamos nos Jogos de Praia e daqui pra frente, participaremos de todos os eventos da entidade”, contou o supervisor de balança da empresa de fertilizantes Península Norte, Wellington dos Santos Silva.

Já a dentista Neurineia Oliveira, 26, é veterana na competição do Sesi pela empresa construtora Constans. Ela ganhou pelo segundo ano consecutivo, a medalha de ouro no vôlei de dupla feminino. “O esporte é uma forma de unir as pessoas, fortalece as equipes e melhora nossa qualidade de vida”, reforçou a atleta.

Além do vôlei de dupla, jogos de futebol nas categorias acima de 16 anos e acima de 35 anos, futebol de travinha e jogos de salão (gamão, dama, dominó) fizeram parte da programação dos Jogos de Praia do Sesi.

“O Sesi é a entidade do Sistema Fiema que promove ações de saúde e esporte para trabalhadores da indústria a fim de que incorporem ao seu dia a dia hábitos e práticas mais saudáveis, que possam lhes trazer mais qualidade de vida, porque qualidade de vida é o melhor jogo que a gente joga”, ressaltou a superintendente regional do Sesi, Roseli Ramos.

A profissional de vendas da Liquigás, Raíssa Valente, foi com o marido e a filha de menos de um ano ao evento. “Assim a neném já se acostuma logo com o esporte, desde pequenininha”, disse. Foi a trabalhadora quem inscreveu os colegas da empresa na competição do Sesi.

Recreação e Saúde – Além da programação esportiva, quem passou pelos Jogos de Praia também pode participar de atividades recreativas, como empinar pipa, pular na cama elástica, dentre outras brincadeiras, além de curtir o show da banda Esquenta.

Mas a diversão e as competições só iniciaram após um convidativo café da manhã, orientado pelas nutricionistas do programa Sesi Cozinha Brasil. “Depois desse prato [com frutas, sucos e alimentos saudáveis], dá pra competir legal, com certeza”, afirmou o operador de sistema de identificação da empresa Valid, Hildo Rocha.

As enfermeiras do Sesi também prestaram aos trabalhadores-atletas os serviços do circuito saúde, com atendimentos de antropometria, cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC) e aferição de pressão.

“Os trabalhadores vêm aferir a pressão, geralmente, antes das partidas, para saber se estão bem, se estão relaxados para iniciarem as atividades físicas, e aproveitam para verificar o peso aqui com a gente também”, contou a enfermeira do Sesi, Clarisse Mendonça.

Todas as equipes técnicas da área de Qualidade de Vida do Sesi, tanto de Estilo de Vida Saudável como a de Saúde e Segurança no Trabalho, estiveram envolvidas na realização do evento, que reuniu trabalhadores-atletas das empresas Edeconsil, Stericycle, São Luís Malls, Mafibra, VP Engenharia, Valid, Solar BR, NBR Engenharia, Constans, Lençóis Maranhenses, Península Norte, Plamont, Liquigás, Votorantim, Transpetro, Copabo, Betonpoxi, Elétrica Visão e Citeluz, e outras instituições da comunidade.

“Além de promover qualidade de vida, o Sesi atua na difusão dos valores do esporte – cooperação, perseverança e espírito de equipe – entre os trabalhadores da indústria”, frisou Roseli Ramos. 

 

Quadro – Resultados dos Jogos de Praia

 

Vôlei de Praia Feminino (dupla) – Constans

Vôlei de Praia Masculino (dupla) – Alencar Motos

Futebol de Travinha – Caixa

Futebol (35+) – São Luís Malls

Futebol (16+) – São Luís Malls

 

Use Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (Rodapé) Ctrl + 5 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)



Original

Contraste