Free cookie consent management tool by TermsFeed

Notícias



Contratação de estagiários é considerada investimento para indústrias maranhenses


Data: 4 de agosto de 2014
Crédito: Ascom/Fiema

São Luís – A conquista de um bom emprego ao concluir o curso de graduação é o sonho da maioria dos formandos. No entanto, o mercado de trabalho é exigente e o estágio surge como uma chance dos universitários aplicarem seus conhecimentos adquiridos em sala de aula na prática.

As empresas maranhenses tem dado essa oportunidade aos estudantes universitários atuarem na área em que escolheram se qualificar.

Fábio Ribeiro, gerente de planejamento da Construtora Canopus, destaca que a contratação de bons estagiários é um grande investimento. A construtora possui 13 estagiários, estudantes universitários dos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura.

“Quando bem selecionados, os estagiários são muitos preciosos, por sua dedicação nas atividades desempenhadas. A mão de obra do estagiário é muito valiosa também pelo baixo custo, mas principalmente, por termos acesso a um profissional sem experiência, que aprenderá a se adequar a cultura da empresa”, afirmou Ribeiro.

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL), uma das casas do Sistema Fiema, apresenta às empresas um amplo cadastro e faz a seleção criteriosa dos alunos, para indicar jovens talentos para o preenchimento das vagas de estágio oferecidas de forma assertiva. Nos últimos anos, o IEL tem atuado fortemente na aproximação das empresas com os estudantes universitários.

“A legislação permite que o estudante atue até por dois anos como estagiário na mesma empresa, período que possibilita o desenvolvimento do aluno e, também serve para que o estagiário conheça as ferramentas específicas de sua área. Já para as empresas, o grande benefício é o maior período de tempo para avaliar, capacitar e adequar seu futuro colaborador à cultura da empresa”, declarou Michele Frota, coordenadora de Interação Universidade Indústria do IEL/MA.

No primeiro semestre deste ano, 1.034 estagiários já foram encaminhados para empresas no Maranhão, pela via do IEL. Quem faz estágio sabe da importância dessa oportunidade de estrear no mercado de trabalho.

Camila de Souza Muniz, estudante de Administração, começou a estagiar há quatro meses na indústria de bebidas Ambev. “Estou tendo a oportunidade de conhecer o ambiente corporativo. Nessa grande empresa, aprendi a ser mais responsável e organizada em todos os aspectos. Reconheço que o estágio é a melhor forma de conhecer melhor o ambiente que escolhi atuar”, disse Muniz.

As indústrias interessadas em contratar jovens talentos podem entrar em contato com o IEL pelos telefones (98) 3212-1810 / 1817 / 1894 ou por e-mail ielma@fiema.org.br.

Use Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (Rodapé) Ctrl + 5 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)



Original

Contraste