São Luís – A presidente do Sindicato das Indústrias de Malharia e de Confecções de Roupas em Geral do Estado do Maranhão (Sindvest) e vice-presidente da Fiema, Ana Rute Mendonça, liderou uma comitiva de empresários maranhenses do ramo de vestuário que participou da Feira Brasileira para a Indústria Têxtil (Febratex), realizada de 12 a 15 de agosto, em Blumenau (SC).
Na oportunidade, o grupo conheceu os últimos lançamentos no segmento de máquinas de corte e costura, estamparia, teares e matérias-primas, fiação primária e secundária, máquinas e equipamentos para tinturaria e setor de lavanderia, equipamentos para enfesto e corte automático, entre outros.
“O objetivo foi buscar novas informações e tecnologias, para futuramente implantarmos uma central de compras, além de adquirir maquinários e fazer novas parcerias com as indústrias de malhas e tecelagem”, afirmou a vice-presidente da Fiema.
No total, 20 empresários maranhenses do setor viajaram para a feira em Blumenau, dez deles pelo Projeto Grande São Luís, uma parceria do Sindvest com a Fiema e o Sebrae.
Os eventos Fórum Febratex de Informação, Fórum Febratex Digital – by Usefashion e Seminário Tecnológico ABTT foram algumas das novidades da edição 2014 da Febratex.