Imperatriz – O Dia do Empresário da Indústria é um encontro de empresários que será realizado em Imperatriz na sexta-feira (19), para discutir os rumos da economia brasileira, diante dos fatores que estão transformando o mercado nacional e mundial.
A ação, que está sendo promovida por uma parceria entre a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema) e o Sebrae-MA, faz parte da programação da Feira do Comércio e da Indústria de Imperatriz 2014 (Fecoimp), e acontecerá no Palácio do Comércio e da Indústria de Imperartriz, das 19h às 22 h.
Na ocasião, o ex-presidente do Banco Central, Gustavo Loyola, e o consultor da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e professor da Universidade Federal de alagoas (Ufal), Reynaldo Rubem Ferreira Júnior, ministrarão palestras sobre as perspectivas da economia brasileira, a crise global, indústria brasileira e acessão da China como player global.
“Na palestra que farei em Imperatriz, serão apresentados os cenários econômicos para os eventuais governos das duas candidatas favoritas à presidência, Marina Silva (PSB) e Dilma Rousseff (PT), mostrando as diferenças e semelhanças entre eles. Igualmente, pretendo chamar a atenção para a necessidade de correções profundas nas políticas fiscal e monetária, assim como de retomar um programa de reformas para que a economia brasileira possa voltar a crescer de forma sustentada nos próximos”, comentou Loyola.
Para o superintendente da Fiema, Albertino Leal, os temas tratados nas palestras são relevantes para o futuro da economia do país e do Maranhão. “Sabemos que diversos aspectos que serão discutidos pelos palestrantes que convidamos podem influenciar nos rumos que a indústria maranhense vai tomar no futuro, uma vez que, no passado, os momentos de maior dinamismo da economia maranhenses estavam atrelados a mudanças no cenário internacional”, comentou o superintendente da Fiema, Albertino Leal.
O Dia do Empresários da Indústria acontecerá durante a Fecoimp 2014 e faz parte do esforço que a Fiema tem feito para interiorizar suas ações. “O Sistema Fiema tem orientado suas ações para também atender com excelência os empresários e as indústrias maranhenses que atuam no interior do estado. Estamos levando esta importante discussão para Imperatriz por entendermos que a cidade está no centro de um polo industrial pujante e em franca expansão”, afirmou o presidente da Fiema, Edilson Baldez das Neves.