Free cookie consent management tool by TermsFeed

Notícias



Programa Maranhão For Business, da Fiema, será copiado por federações de outros estados


Data: 16 de outubro de 2014
Crédito: Coordenadoria de Comunicação e Eventos da Fiema

São Luís - O Programa Maranhão For Business, criado e desenvolvido pelo Centro Internacional de Negócios (CIN) da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), está sendo copiado por duas outras federações: a do Acre e Paraíba. As versões acreana e paraibana vão acontecer ainda este ano e contam com apoio técnico da Fiema e da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

O Maranhão For Business é uma ação para incentivar as indústrias maranhenses a ter ações de comércio exterior, que tem como alvo as micro, pequenas e médias empresas e tem por objetivo apresentar oportunidades de negócios nos mercados externos, divulgar linhas de financiamento e apresentar o portfólio de serviços da Fiema aos empresários interessados em atuar no comércio exterior.

Segundo o presidente da Fiema, Edilson Baldez das Neves, o incentivo a é um ponto importante dentro da estratégia de atuação da entidade empresarial. “Atuar no mercado internacional exige excelência. Este aspecto, no longo prazo, acabará elevando a qualidade de produtos e serviços indústria maranhense, tornando-a mais competitiva”, comentou o presidente da Fiema.

 

Histórico

Lançado no início do segundo semestre, o Maranhão For Business teve em primeira edição palestra da Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex) sobre o mercado da África e a apresentação embaixada de Moçambique sobre oportunidades de negócios no país africano.

A próxima edição está marcada para acontecer em 16 de outubro, na Casa da Indústria Albano Franco, e terá como foco o mercado norte-americano e palestras da Apex coma  apresentação de pesquisas sobre o potencial do Maranhão como mercado exportador.

Ainda está prevista uma terceira edição para este ano, com participação de representantes de embaixadas europeias. “A terceira edição do Maranhão for Business para Imperatriz, que tem oportunidades de negócios que podem unir o estado à Europa”, comentou o superintendente da Fiema, Albertino Leal.

As vagas para a segunda edição do Maranhão for Business serão limitadas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da Fiema (www.fiema.org.br) para isso basta clicar no banner do evento e preencher o formulário que será disponibilizado. Maiores informações, pelo telefone (98) 3212-1896 ou pelo e-mail viniciusmuniz@fiema.org.br. 

Use Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (Rodapé) Ctrl + 5 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)



Original

Contraste