São Luís – As inscrições para o 6° Festival Sesi Música – edição 2014 - se encerram nesta sexta-feira (17). Promovido pelo Sistema Fiema, por meio do Serviço Social da Indústria (Sesi), os trabalhadores da indústria maranhense podem se inscrever em duas categorias: intérprete, para aqueles que quiserem cantar músicas já gravadas e comercializadas, e música inédita, para músicas compostas por trabalhadores da indústria e que ainda não foram gravadas e usadas em registros comerciais.
Os interessados em participar do 6º Festival Sesi Música poderão enviar os documentos e as gravações até as18h desta sexta-feira (17). Os formulários e regulamentos estão à disposição dos interessados no site www.fiema.org.br. Maiores informações no Sesi Clube Araçagy ou pelo telefone (98) 3248-1969.
Destinado a trabalhadores da indústria, o Festival é uma forma que o Sesi encontrou para promover cultura valorizando, fomentando e difundindo a produção musical brasileira e fortalecendo a indústria como participante ativa na formação cultural do trabalhador.
“O Sesi é provedor de soluções sociais em qualidade de vida para a indústria e a música é um dos caminhos que escolhemos para consolidar esta visão. A iniciativa fortalece a indústria como participante ativa na formação cultural do trabalhador”, afirmou a superintendente do Sesi, Roseli de Oliveira Ramos.
De acordo com o cronograma do festival, haverá duas fases eliminatórias – seleção, que será feita a partir das gravações apresentadas pelos candidatos, e apresentação final – e seis trabalhos em cada uma das duas categorias se classificam para a 2º fase, que acontecerá em novembro.
Pelo regulamento serão premiados os três melhores interpretes e as três melhores composições de música inédita, que vão ganhar troféus e prêmios que variam de R$ 1 mil a R$ 2 mil.
INSCRIÇÕES
Cada trabalhador da indústria que se inscrever para participar do certame terá que entregar além dos formulários preenchidos, um CD ou DVD com uma gravação da música a ser apresentada. O arquivo de áudio com a gravação da música pode ser captado em qualquer dispositivo eletrônico, como smartfones, celulares, lap tops, ou até mesmo em estúdio.
Na fase de seleção, as gravações serão apreciadas por uma comissão de julgamento, formada por cinco jurados, que fará a seleção dos 12 trabalhos musicais – seis da categoria interprete e seis da categoria música inédita – que participarão da fase final.
No ano passado, o vencedor da categoria intérprete foi o técnico em segurança do trabalho Leonardo Jefferson, da cidade de Coelho Neto(MA), f pela interpretação da música “Anjo”, de autoria de Cláudio Rabello e Renato Corrêa, e que ficou famosa na interpretação do conjunto Roupa Nova.