Free cookie consent management tool by TermsFeed

Notícias



Matrícula no Pronatec à distância será confirmada com entrega de documentos


Data: 14 de novembro de 2014
Crédito: Cocev/Fiema

 São Luís – As pessoas que se inscreveram para os cursos de qualificação profissional, na modalidade ensino a distância, no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) deverão ser convocadas, após o fim do período de inscrições, para comparecer às unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) para entregar os documentos necessários para concretizar suas matrículas nos 14 cursos oferecidos.

A entrega dos documentos exigidos será feita em um dos polos de São Luís, Bacabal, Imperatriz e Caxias, conforme a escolha feita pelo candidato na hora da inscrição on line. De acordo com o edital do Senai, a relação dos convocados será divulgada até o dia 25 de novembro, após o encerramento das inscrições, e terá precedência aqueles que se enquadram no perfil estabelecidos e quem concretizou a inscrição on line primeiro.

Os convocados deverão apresentar o original e entregar cópias no ato da matrícula os documentos obrigatórios: histórico escolar, com certificado de conclusão do ensino fundamental I ou II, ou ensino médio, ou equivalente, conforme o requisito do curso; CPF próprio do candidato, independente da idade; carteira de identidade; comprovante de residência, além do documento compatível com o perfil.

Para os candidatos menores de 18 anos, ainda serão necessários o documento comprobatório de guarda no caso de responsáveis que não sejam pais do candidato (original e cópia); cópia e original da carteira de identidade e do CPF do responsável, e documentação compatível com o seu perfil.

PERFIL
As vagas são destinadas a estudantes do ensino médio da rede pública, trabalhadores, beneficiários titulares e dependentes dos programas federais de transferência de renda, pessoas com deficiência (PcD), reservistas do Exército e Força Aérea, atiradores de tiros de guerra, estudantes bolsistas integrais , desempregados, povos indígenas, quilombolas e outras comunidades tradicionais.

Ao todo, estão disponíveis 640 vagas em São Luís, Bacabal, Imperatriz e Caxias. As inscrições estarão abertas até 22 de novembro e os candidatos deverão apresentar. As aulas começam em dezembro.

O edital do Senai para os cursos de qualificação profissional, na modalidade ensino a distância, no âmbito do Pronatec, podem ser consultado no site da Fiema (www.fiema.org.br) ou clicando aqui (www.fiema.org.br/edital_download.kmf?cod=3144)

Use Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (Rodapé) Ctrl + 5 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)



Original

Contraste