Free cookie consent management tool by TermsFeed

Notícias



Serviços de saúde são os mais procurados no Ação Global do Maranhão


Data: 30 de maio de 2015
Crédito: Coordenadoria de Comunicação e Eventos

SÃO LUÍS – O agricultor José Ovídio Ferreira, de 60 anos, morador da Vila Conceição, foi um dos primeiros a chegar ao Ação Global, neste sábado, dia 30 de maio, em busca de serviços de Saúde. Diabético, seu José contou que passa o ano todo esperando o mutirão para se consultar. “Resolvi chegar cedo para não perder a vaga. Como demoro a ir ao médico, essa era a oportunidade de me consultar”, afirmou.

Seu José é um dos mais de 45 mil cidadãos maranhenses que devem ser atendidos neste sábado, 30 de maio, das 8h às 17h, no maior mutirão da cidadania do País, o Ação Global, promovido pelo Serviço Social da Indústria (SESI) e Rede Globo, por meio de sua afiliada, a TV Mirante, na Cidade Universitária – Campus do Bacanga. O mutirão reúne mais de 3 mil voluntários, 160 empresas que prestarão mais de 200 serviços gratuitos à comunidade nas áreas de Saúde, Cidadania, Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

Entre os serviços mais procurados, está a inscrição para o casamento comunitário, que levou o casal Raimundo Rodrigues Santos, 82 anos, e Raimunda Silva Pereira, 52 anos à Cidade Universitária, para oficializar a união. Os dois convivem há 23 anos, mas só agora, no mutirão, vão conseguir realizar o sonho da formalização do matrimônio.

“Vamos aproveitar essa oportunidade para casar no papel. Antes tarde do que nunca”, declarou animada a noiva.

A maioria dos serviços estão sendo oferecidos no prédio Paulo Freire. Os participantes do mutirão poderão usufruir gratuitamente de todos eles, como emissão de documentos (RG, CPF, certidão de nascimento, carteira de trabalho, cartão do SUS), atendimento médico nas áreas de clínica geral, cardiologia, oftalmologia, e muitos outros.

ABERTURA - A abertura da 22ª edição do Ação Global foi realizada pelo vice-presidente da Federação das Indústrias do

Estado do Maranhão (FIEMA), Francisco Sales de Alencar, que destacou que sem os parceiros, a realização não seria possível. “Por meio da FIEMA/SESI, é a Indústria quem promove essa grande ação; juntamente com a TV Mirante, mas quem faz e executa os serviços prestados à comunidade são os nossos parceiros e voluntários. Parabéns pelo trabalho e dedicação de todos vocês”, agradeceu.

Representando o Grupo Mirante, o diretor geral de Mídias Eletrônicas, Rômulo Barbosa, declarou que a TV Mirante e o Sistema FIEMA estão de mãos dadas no compromisso de levar qualidade de vida à comunidade por meio do Ação Global. “Nos comprometemos em continuar por muitos e muitos anos esse trabalho de levar cidadania aos maranhenses no Ação Global”.

O reitor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Natalino Salgado, representando todos os parceiros da Ação, disse que é muito gratificante ver a Cidade Universitária ocupada e servindo à comunidade. “A universidade está de portas abertas para servir à população. Este é um grande projeto de extensão e tem a participação ativa de toda a comunidade acadêmica”, comentou o reitor.

 A solenidade também contou com a presença do secretário de estado chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, representando o governador do Estado, Flávio Dino; do secretário Municipal de Educação, Geraldo Castro, que representou o prefeito Edivaldo Holanda, dos vereadores Honorato Fernandes e José Joaquim Ramos, a presidente da Associação Comercial do Maranhão (ACM), Luzia Rezende, o presidente da Fecomércio, José Arteiro, o diretor regional do SENAC, José Ahírton Batista Lopes, a secretária adjunta de Educação, Ilma Fátima de Jesus, de diretores da FIEMA, conselheiros do SESI e SENAI, presidentes de sindicatos patronais, além da superintendente do SESI, Roseli Ramos, do diretor regional do SENAI e superintendente do IEL, Marco Moura, do superintendente da FIEMA, Albertino Leal. 

Use Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (Rodapé) Ctrl + 5 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)



Original

Contraste