Free cookie consent management tool by TermsFeed

Notícias



Resultado parcial: mais de 19 mil atendimentos no Ação Global do Maranhão até o meio dia


Data: 30 de maio de 2015
Crédito: Coordenadoria de Comunicação e Eventos

SÃO LUÍS – O programa Ação Global realizou, até o meio dia, 19.827 atendimentos neste sábado, 30 de maio, na Cidade Universitária – Campus do Bacanga. De acordo com a primeira parcial, 8 mil pessoas já foram atendidas nas áreas de saúde, educação, cultura, cidadania, esporte e lazer. Os serviços serão oferecidos até às 17h.

A dona de casa Mônica de Cássia Santos frequenta há 3 anos o Ação Global, e veio acompanhada dos 2 filhos, Laubert, de 8 anos, e Evila, de 9 anos. Como de costume, trouxe os filhos ao pediatra. “Esperamos todos os anos por este momento. Nunca consulto meus filhos em hospital, sempre deixo para fazer isso no Ação Global. Ainda bem que sempre tem médico de sobra para nos atender. Só tenho a agradecer”, disse.

Na área de cidadania, o serviço de emissão de documentos foi um dos mais procurados. O jovem Rafael Gomes, 18 anos, motivado pelo desejo de se manifestar, por meio do voto, veio tirar o título de eleitor. “Não me sentia preparado para votar aos 16 anos, pois não achava que era protagonista do meu próprio futuro. Por isso, preferi ficar estes dois anos me informando acerca das políticas públicas e, assim, estar preparado para fazer uma escolha livre e consciente”, destacou. Além disso, centenas de pessoas puderam tirar pela primeira vez a carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento, carteira de trabalho e cartão do SUS.

A população teve acesso também à programação cultural, com várias apresentações de grupos musicais e de artistas locais.

O projeto Circo Tá na Rua, que roda há 2 anos nas praças de São Luís, sob a coordenação do ator Donny dos Santos, reuniu muitos participantes que ficaram atentos às apresentações de slackline, um esporte de equilíbrio sobre uma fita de nylon, estreita e flexível, praticado geralmente a uma altura de 30cm do chão.

Além da apresentação, o técnico de manutenção Robert William e a estudante de Odontologia, Ana Joe, que participam do projeto estão como voluntários no Ação Global. Enquanto Robert ensina a prática do slackline, Joe faz acrobacias com tecidos e anima a garotada, como é o caso de Luis Eduardo Fernandes, de 11 anos. “Sempre via essas acrobacias no circo e imaginava que era muito fácil. Agora percebo que é bem difícil e que tem que treinar, cuidando sempre da segurança”, afirmou o garoto.

Promovido pelo Serviço Social da Indústria (SESI) e Rede Globo, por meio de sua afiliada, a TV Mirante, o Ação Global faz parte da programação do Sistema FIEMA, no mês de maio, em comemoração ao Dia da Indústria.

Use Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (Rodapé) Ctrl + 5 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)



Original

Contraste