SÃO LUÍS – O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Edilson Baldez, esteve, no início da semana em Belo Horizonte, onde participou, do V Fórum Empresarial do Mercosul, promovido pelo Ministério das Relações Exteriores com o apoio do Governo do Estado de Minas Gerais, da FIEMG, do INDI, da Apex-Brasil, do SEBRAE-MG, da FUNAG e do Foro Consultivo de Municípios, Estados Federados, Províncias e Departamentos do Mercosul.
Na oportunidade, o presidente Baldez fez parte da composição da mesa de abertura do Fórum juntamente com o governador de Minas, Fernando Pimentel, o ministro de Estado do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro e o Presidente da FIEMG, SEBRAE-MG e vice-presidente da CNI, Olavo Machado Júnior, dentre outras autoridades.
Baldez acompanhou os debates sobre o aumento de investimentos e do comércio, e considerou o evento como um espaço de integração regional produtiva do bloco econômico latino americano. “O Fórum serviu como um espaço de promoção comercial e de atração de investimentos para diversas empresas brasileiras de áreas de energia, biotecnologia e ciências da vida, tecnologia da informação, automotivos, mineração, agronegócio e audiovisual”, afirmou Baldez.
O Fórum antecede a 48ª Cúpula do Mercosul, reunião semestral que será realizada em Brasília nesta sexta-feira (17), quando será discutida a adesão da Bolívia ao grupo bloco econômico composto por Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Venezuela.