São Luís - A Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) apresentou na segunda-feira (31), no salão de eventos, na sede da entidade, um painel econômico para uma comitiva de alunos da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército do Rio de Janeiro (ECEME), que realizam uma visita técnica de estudos estratégicos ao estado do Maranhão.
O evento, que apresentou de forma detalhada as perspectivas econômicas para São Luís e Maranhão, fez parte do programa de viagens do ECEME que tem como objetivo conhecer as características físicas e potencialidades de diversas regiões brasileiras, realizando análises e apontando as necessidades de mudanças militares nesses locais.
“Tivemos a honra de receber a Escola de Comando do Exercito e informá-los sobre as inúmeras riquezas e particularidades do nosso estado, além de uma reflexão sobre o desenvolvimento regional econômico do Maranhão”, destacou o presidente da FIEMA, Edilson Baldez na abertura do evento.
Na ocasião, o consultor da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), David Braga Fernandes, realizou a palestra “Painel Econômico do Maranhão”, onde destacou o mapa estratégico das indústrias e investimentos, além dos principais desafios para o crescimento do estado. O evento contou com a presença do Diretor Superintendente do SEBRAE no Maranhão, João Batista Martins, do Secretário adjunto de desenvolvimento sustentável da Prefeitura de São Luís, Pablo Zarthur e do superintendente da Fecomércio, João Torres.
Para o representante geral da ECEME, Coronel Marcos Bessa, o evento foi fundamental para a formação de seus alunos. “Agradecemos a hospitalidade da FIEMA e as informações disponibilizadas nas palestras que agregaram muito ao nosso estudo e à compreensão da região”, finalizou o Coronel.