Free cookie consent management tool by TermsFeed

Notícias



FIEMA promove Rodada de Negócios em Bacabal e Caxias para identificar fornecedores


Data: 6 de outubro de 2015
Crédito: Coordenadoria de Comunicação e Eventos/FIEMA/PDF

CAXIAS - A Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), por meio do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF), realizou pela primeira vez, Rodadas de Negócios nos municípios de Bacabal e Caxias, nos dias 29 e 30 de setembro, respectivamente. As ações contaram com a parceria do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae no Maranhão), e fizeram parte das atividades do movimento “Compre do Pequeno”, com intuito de gerar negócios, valorizando o empreendedor local.

Nos dois dias, foram apresentadas aos empresários as demandas de produtos e serviços das unidades do SESI e SENAI, em Bacabal e Caxias, a fim de identificar potenciais fornecedores. São demandas que vão desde a aquisição de material elétrico até material de escritório (ver quadro abaixo).

“Considero importante esse evento inédito em Caxias, porque a gente tem chance de trabalhar na nossa cidade. Vou fazer meu cadastro para ser fornecedor do SESI e SENAI, acredito que vamos fazer negócios, pois a minha empresa está preparada para ofertar serviços com qualidade”, disse Antônio Eurides da Silva, gestor da Linarc Serviços e Logística, empresa de Construção Civil, contente e entusiasmado com a oportunidade de fazer negócios no município onde fica situada sua empresa.

Para o coordenador do setor de Suprimentos do Sistema FIEMA, Carlos Jorge Taborda Macedo, buscar fornecedores nas localidades é vantajoso para a entidade. “Contratar localmente facilita e agiliza o atendimento, e para os fornecedores locais, cria mais uma oportunidade de negócios”, destacou.

O empresariado também pode conhecer o PDF, programa mantido pelas empresas Alumar, Cemar, Eneva, Solar e Vale, e gerido pela FIEMA. E ainda teve acesso às regras de contratação do Sistema FIEMA.

O coordenador do PDF, José Augusto Rodrigues Oliveira, destacou que a Rodada de Negócios é uma das ações do Programa para oportunizar negócios aos empresários formalizados. “Foram realizadas palestras pela equipe do PDF, seguidas de negociações para atender as necessidades do SENAI e SESI nas referidas cidades. Esta ação corrobora a proposta de desenvolver fornecedores locais”, afirmou.

Na sexta-feira, 1º de outubro, foi a vez de Codó. Lá, empresários e fornecedores locais conheceram mais sobre o PDF e as oportunidades de negociar com o Sistema FIEMA. Em seguida, a comitiva da FIEMA visitou as fábricas da FC Oliveira e da Cimentos Nassau, ambas instaladas na região.

PARCERIA - As Rodadas de Negócios também estimulam compras regionais. “Essa parceria com a FIEMA veio coroar toda a semana de capacitação do movimento compre do pequeno negócio, onde a gente busca estimular a sociedade a consumir no próprio município, no bairro, no pequeno negócio, fazendo com que a riqueza se movimente dentro do próprio município, gerando desenvolvimento local”, frisou a gerente regional do Sebrae de Caxias, Milena Cabral.

EXPO INDÚSTRIA - Durante as Rodadas de Negócios, os empresários foram convidados a participar da Expo Indústria Maranhão, feira da indústria que ocorre no período de 28 a 31 de outubro, em São Luís, realizada pelo Sistema FIEMA, com correalização do Sebrae no Maranhão e Governo do Estado.

As próximas Rodadas de Negócios estão agendadas para ocorrer nos dias 14 de outubro em Imperatriz, 15 de outubro em Açailândia e no mês de novembro em São Luís. Outras informações pelo telefone (98) 3212-1833, pelo e-mail pdf@fiema.org.br e no sitewww.fornecedoresma.com.br.

QUADRO/DEMANDAS - Durante as Rodadas de Negócios foram apresentadas as demandas de compra para material elétrico de baixa e alta tensão, hidráulico, mesas e cadeiras de plástico, equipamentos de Proteção Individual – EPIs, materiais de limpeza, gêneros alimentícios, materiais para confecção e vestuário (tecidos, agulha, linha, botões), confecções e vestuários, alimentação (fornecimento de quentinha), material de escritório, materiais de cerâmica, materiais de construção, materiais de pintura, materiais de marcenaria, ferragens e ferramentas e materiais odontológicos. Também foi apresentada a demanda de contratação de serviços para manutenção de sistemas de refrigeração, manutenção de instalações elétricas, locação de materiais e equipamentos para eventos (sonorização, iluminação, banheiro químico, disciplinador, gerador de energia, palco), serviços de cerimonial, organização de eventos, serviços de limpeza predial, serviços de buffet, serviços gráficos, serviços de comunicação visual, manutenção de veículos e serviços de Saúde Ocupacional (PCMSO e PPRA). E ainda demanda de serviços de engenharia como manutenção e reforma predial e construção de edificações.

Use Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (Rodapé) Ctrl + 5 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)



Original

Contraste