Free cookie consent management tool by TermsFeed

Notícias



Sistema FIEMA inicia ações que valorizam a indústria maranhense


Data: 29 de outubro de 2015
Crédito: Coordenadoria de Comunicação e Eventos FIEMA

 

São Luís - A Expo Indústria Maranhão e o Indústria de Talentos, ações que fomentam novas oportunidades de negócios para os empresários maranhenses e estimulam a educação profissionalizante na indústria, respectivamente, foram abertas oficialmente na noite desta quarta-feira (28) pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Edilson Baldez, acompanhado do governador Flávio Dino, secretários de estado, deputados estaduais, empresários e presidentes de federações das indústrias da região amazônica.

O presidente da FIEMA, Edilson Baldez, deu as boas-vindas ao público que marcou presença na solenidade de abertura e destacou a importância de eventos como estes para o desenvolvimento industrial do Maranhão. “A Expo Indústria e a Indústria de Talentos são amostras do que podemos fazer para estimular o crescimento industrial do estado, mesmo em tempos de crise. Eu sempre tenho dito por onde tenho passado, que o poder público e privado podem se unir para realizar ações que fomentem novas oportunidades de negócios”, garantiu Baldez. Na opinião do dirigente empresarial, é preciso acreditar no potencial do Maranhão. “Temos potencial em todas as áreas, na agricultura, pecuária e turismo. Somos competentes e temos mão-de-obra para colocar em prática todo o trabalho industrial. Então, por que não vencemos? Já estamos vencendo e vamos vencer muito mais”, assegurou.

O governador Flávio Dino parabenizou Edilson Baldez pelo trabalho focado no industriário maranhense e destacou os programas de governo que incentivam o empreendedorismo e a educação profissionalizante. “O Edilson se dedica à promoção do desenvolvimento industrial do estado há muito anos e isto é louvável. Pessoas como ele são fundamentais para que alcancemos bons resultados. O governo, por outro lado, faz a sua parte com a implantação de escolas técnicas em tempo integral, que incentivam a escolha profissional desde jovem, e a parceria com o IEL para ampliar vagas para estágio. Vale ressaltar que o casamento do governo, Estado e sociedade civil é fundamental para a concretização de oportunidades de crescimento do Maranhão”, afirmou Flávio Dino.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Amazonas (FIEAM), Antônio Carlos da Silva, representou a Confederação Nacional da Indústria (CNI), na ocasião, e desejou sucesso aos realizadores dos eventos. “Quero trazer meu abraço e os nossos parabéns pela ação, e ainda dizer que o Baldez é um entusiasta que reivindica sempre melhorias para o Maranhão”, disse.

Após a abertura solene, o presidente Edilson, acompanhado do governador, visitou vários estandes para conhecer os produtos e as empresas expositoras da feira. Estandes da FIEMA, Porto do Itaqui, Casa Maranhão, do Festival de Robótica, Psiu, FC Oliveira, Sindirepa, Sindicerma e da Secretaria de Indústria e Comércio foram alguns dos ambientes visitados pelo presidente da FIEMA e pelo chefe de estado. No estande da FIEMA, Dino conheceu as dinâmicas da rodada de negócio internacional, que está sendo realizada desde quinta-feira (29).

 TIQUIRA - Na Casa Maranhão, o presidente da FIEMA, Baldez assinou junto do governador e do presidente do SindiBebidas, Francisco Rocha, um termo de compromisso que oficializa a tiquira (aguardente de mandioca) como um produto genuinamente maranhense e oficial dos eventos da federação.

A programação da Expo Indústria Maranhão começa às 17h, no Multicenter Sebrae. Já a Indústria de Talentos inicia as atividades às 8h da manhã, no Centro de Convenções.




 

Use Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (Rodapé) Ctrl + 5 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)



Original

Contraste