Free cookie consent management tool by TermsFeed

Notícias



Sindicatos de Imperatriz na Feira do Empreendedor


Data: 25 de novembro de 2015
Crédito: COCEV/Escritório da FIEMA em Imperatriz

 IMPERATRIZ - Ampliar, inovar e gerar oportunidades para abertura de novos negócios. Foi com esse objetivo que empresários, expositores e visitantes dos mais variados Estados participaram da 8ª Feira do Empreendedor, realizada pelo Sebrae no Maranhão, em São Luís. A feira contou com 117 estandes e local reservado para palestras, oficinas e minicursos e o empresariado de Imperatriz também marcou presença no evento.

 A indústria da construção civil foi representada pelo presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Maranhão (Sinduscon do Oeste), João Neto Franco. Já o segmento alimentício teve a participação do empresário Clinewton Dias, proprietário da sorveteria Dois Irmãos.

 O presidente da FIEMA, Edilson Baldez, destacou a importância de eventos como este para a classe empresarial de todo o Estado. “A Feira do Empreendedor 2015 é um bom momento para que os empreendedores percebam que a crise que o País atravessa, atingirá em menores proporções àqueles que estiverem mais capacitados e que inovem em seus empreendimentos. Portanto, é de grande valia a participação das empresas que compõem os sindicatos de Imperatriz, que participaram mostrando o potencial da indústria da região Tocantina”, afirmou.

 Palestra - Ainda na oportunidade, João Neto Franco, que também é diretor da FIEMA, ministrou a palestra “Construção Lean”, com o foco sobre a construção enxuta, evitando desperdícios materiais e financeiros, além de otimizar o tempo.

“Aproveitamos essa oportunidade para destacar uma das áreas que necessitam da atenção por parte de todos, a de responsabilidade social e ambiental”, esclarece o empresário e presidente do Sinduscon do Oeste, João Neto Franco.

 Com o slogan “Transformando Desafios em Negócios Vencedores”, a Feira do Empreendedor, trouxe aos visitantes e participantes, a oportunidade de temas referentes à Atendimento e Desenvolvimento Empresarial; Novos Negócios e Novas Oportunidades, além de Inovação, Sustentabilidade e Meio-Ambiente.

 Durante os três dias de evento, cerca de 16 mil visitantes passaram pela feira e mais de 10 mil pessoas foram capacitadas por meio dos minicursos e palestras. O evento movimentou cerca de R$ 5 milhões em negócios futuros, superando em R$ 2 milhões a estimativa esperada pelo Sebrae Maranhão.

Use Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (Rodapé) Ctrl + 5 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)



Original

Contraste