Free cookie consent management tool by TermsFeed

Notícias



Sinduscon define ações para construção civil e I Feirão Imobiliário de Imperatriz


Data: 5 de fevereiro de 2016
Crédito: COCEV/Escritório da FIEMA em Imperatriz

 IMPERATRIZ- Com o objetivo de movimentar o mercado imobiliário e elaborar estratégias para aquecer o setor, o Sindicato das Indústrias de Construção Civil (Sinduscon Oeste), reuniu empresários, construtores, imobiliárias e arquitetos durante reunião realizada no auditório da FIEMA, em Imperatriz. Na oportunidade, o convidado Fábio Nahuz, presidente do Sinduscon MA, em São Luís e vice-presidente da CBIC, dividiu com os empresários presentes as ações realizadas pelo sindicato, bem como tratou da realização do I Feirão Imobiliário de Imperatriz, previsto para acontecer em abril.

Segundo Fábio Nahuz, mais que uma troca de experiência, o encontro tem por objetivo estabelecer uma parceria em torno das ações.  “A grande intenção dessa ação é fazer com que vocês estejam mais juntos da gente. Queremos dividir com vocês o sucesso do Feirão realizado em São Luís onde conseguimos fechar 4.123 negócios e atraímos cerca de 20 mil pessoas que visitaram o local numa época em que todo mundo fala em crise. Acreditamos que aqui em Imperatriz não será diferente, pois assim como eu, o presidente da Federação que nos representa também não acredita em crise, mais sim em oportunidades”.

Durante o encontro, foram destacadas ainda as estratégias para aumentar a competitividade e fortalecer o setor, como a pesquisa denominada de IVV (Índice de Velocidade de Venda), que garante maior informação ao empresário, além do selo de qualidade colocado nas obras para demonstrar que a obra está legalizada e devidamente sindicalizada. “Esse selo, mostra que a obra está legalizada e segue todas as normas estabelecidas, pois no Estado mais de 54% das empresas estão na informalidade e nós precisamos reverter isso”, revela Fábio.

Para o presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil, João Neto Franco essa é uma das preocupações do sindicato. “Essa troca de experiências é salutar no sentido de juntos buscarmos novas possibilidades, melhorar a forma de trabalho, o produto, a competitividade e principalmente trazer novas estratégias que fomentem a cadeia produtiva da construção civil no Estado. Nós temos esse privilégio de trabalhar num segmento que é um dos primeiro desejo do cidadão, que é ter sua casa, sua moradia. Acreditamos no sucesso desse feirão”.

 Com aceitação total das construtoras e imobiliárias, o próximo passo será reunião com Governo do Estado, Prefeitura de Imperatriz, Tribunal de Justiça, Cartórios e Agentes Financiadores para unir forças e proporcionar descontos nos valores dos imóveis ofertados no feirão. Para o empresário Gláucio Serafim, trazer o feirão para Imperatriz é oportunizar negócios para a cidade. “Temos observado o crescimento integrado das empresas de construção civil, por meio de eventos e ações que movimentam o mercado, como é o caso do feirão. É um trabalho inédito e que nós, de Imperatriz, só temos a ganhar com essa aproximação do Sinduscon MA”.

Use Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (Rodapé) Ctrl + 5 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)



Original

Contraste