As Entidades Empresariais signatárias vêm a público manifestar sua preocupação com o agravamento da crise política no País.
Os empresários temem a paralisia total da já debilitada economia brasileira com graves consequências para toda população.
A falta de condições do atual Governo Federal em guiar o destino da nação, aliada a crescente descoberta do envolvimento de integrantes de sua base política em processos de corrupção, provoca fortes instabilidades econômicas e sociais.
Devemos unir forças em toda a sociedade no combate à corrupção e na implementação de profundas reformas que favoreçam a plena transparência dos atos praticados na administração pública.
O Brasil precisa de governabilidade, com credibilidade e apoio da sociedade, para realizar as reformas estruturais necessárias ao retorno do crescimento econômico e desenvolvimento social do País.
Dessa forma, esperamos da classe política uma postura diferente da que assumiu até agora; é preciso reagir e trabalhar firme pela reestruturação das relações entre os poderes constituídos sem deixar espaço para interesses que não sejam os legítimos da sociedade brasileira, que clama pelo combate à corrupção e pelo emprego dos instrumentos constitucionais cabíveis e necessários para garantir a segurança e o futuro do nosso Brasil.
FIEMA / CDL / FCDL / ACM / AMASP / FAEMA/FAEM/FECOMERCIO