DIA DA INDÚSTRIA
Hoje, 25 de maio, é um dia muito especial para a classe produtora industrial e os seus milhões de trabalhadores. Comemora-se o Dia da Indústria, assinalando o acionamento do processo industrial, que ajudou a melhorar a vida da sociedade e fixou novos conceitos de modernidade e conforto ao mundo.
No Brasil e no Maranhão, a indústria se expandiu, buscou o seu aprimoramento e se transformou em oportunidade de desenvolvimento social e econômico. Estas conquistas só foram possíveis, porque os líderes e os trabalhadores do setor industrial se uniram no intuito de alavancar a produção da riqueza nacional. Este imenso capital humano, aliado a fortes investimentos em qualidade, equipamentos de última geração, capacitação e competitividade, proporcionou ao setor se preparar para o futuro.
Neste momento a indústria brasileira aposta em propostas estruturantes e investimentos para o aumento da competitividade. Por isso, é de extrema urgência encontrar uma rota que ilumine o caminho da retomada ao crescimento. Porque somente com essa sinalização poderemos voltar a gerar empregos, renda e impostos, fatores que contribuem para a recuperação dos bons indicadores de desenvolvimento social.
Precisamos enfrentar a crise que ainda perdura, procurando oportunidades e despertando a nossa fé no dia de amanhã. Sendo ousados, mas com a devida prudência, tão necessária para amortecer os impactos da crise. Porque somente com esse conjunto de atitudes poderemos reaquecer as economias maranhense e nacional, barrar a crescente queda do emprego e contribuir para o crescimento na Nação.
Parabenizamos a todos que contribuem, por meio da indústria, para o desenvolvimento do nosso Estado.
Edilson Baldez das Neves
Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão – FIEMA