SÃO LUÍS - Durante a Rodada de Negócios com a Associação de Jovens Empresários do Maranhão (AJE MA), a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) apresentou suas soluções e programas aos participantes. A ação aconteceu na noite de terça-feira (5), na Faculdade Pitágoras, no Turu e reuniu cerca de 70 pessoas.
Durante a ação foram realizadas nove rodadas de negócios consecutivas de aproximadamente 15 minutos, onde a cada parceira âncora e cinco empresas associadas à AJE puderam fazer sua apresentação e troca de cartões.
“A AJE fomenta o empreendedorismo jovem e pela primeira vez reuniu instituições parceiras como a FIEMA e o SEBRAE em uma Rodada de Negócios, para que nossos associados possam conhecer melhor as instituições âncoras e com isso, criamos um ambiente favorável a novos negócios. Dessa forma acreditamos que juntos conseguimos chegar mais longe, com parcerias com diversas instituições”, falou Jurandy Thephio, presidente da AJE.
O encontro criou um ambiente favorável à realização de negócios com diversas instituições parceiras. “Essa ação foi um momento importante para a FIEMA apresentar aos associados da AJE as ações que desenvolve para promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável da indústria maranhense e as novas oportunidades de negócios por meio de seus programas, como o Programa de Desenvolvimento de Fornecedores - PDF”, afirmou Albertino Leal, superintendente da FIEMA.
A Federação foi umas das 9 parceiras âncoras e apresentou oportunidades de desenvolvimento gerencial de empresas locais por meio do PDF, mantido pela Alumar, Cemar, Eneva, Solar e Vale, com objetivo de preparar as empresas para se tornarem mais competitivas, através de cursos de qualificação e certificação de fornecedores pelo Programa de Certificação de Empresas (Procem).
“Ter a FIEMA na Rodada de Negócios da AJE foi de grande importância, visto que é interessante conhecer o PDF e poder aprimorar ainda mais a gestão da minha empresa”, disse Felipe Mussalém, gestor do Colégio Santa Fé. A equipe da FIEMA atendeu cerca de 40 representantes de empresas associadas.