Free cookie consent management tool by TermsFeed

Notícias



Sistema FIEMA participa da I Feira de Profissões de Imperatriz


Data: 5 de setembro de 2016
Crédito: Cocev/ Escritório da FIEMA em Imperatriz

 IMPERATRIZ- O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI - MA), o Serviço Social da Indústria (SESI- MA) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL – MA), instituições que compõem o Sistema FIEMA estiveram presentes durante a I Feira de Profissões de Imperatriz.  A ação realizada no Tocantins Shopping, de 31 de agosto a 02 de setembro teve como principal objetivo estimular o aprendizado e desenvolvimento dos estudantes, por meio de informações sobre cursos superiores, profissionalizantes, capacitações e o mercado de trabalho.

 Para o vice-presidente da FIEMA, Francisco de Sales Alencar, a feira possibilita aos jovens diversas oportunidades de crescimento intelectual e profissional. “Ao participar desta iniciativa cumprimos aqui um dos nossos papéis, o de informar, capacitar e incentivar os jovens a estudarem, se desenvolverem e terem uma profissão. Acreditamos que projetos como esse são de suma importância, uma vez que abrem oportunidades para que os jovens cresçam tanto intelectualmente como profissionalmente”.

 Em um espaço montado no local, o SENAI, SESI e IEL levaram informações sobre cursos gratuitos na modalidade Educação à Distância (EAD), cursos técnicos e profissionalizantes, além de capacitações ofertadas pelas instituições. Durante a Feira, também foram apresentados os projetos vencedores da etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica, desenvolvidos pelos alunos do SESI Imperatriz. Os visitantes puderam conhecer de perto, os passos para construção de robôs, desde o desenvolvimento, idealização até a montagem das peças.

 O gerente do SENAI – CEPT Imperatriz, Juares Sanches destaca a importância do evento para os estudantes. “Durante estes três dias, podemos apresentar aos jovens inúmeras oportunidades nas quais eles podem estar inseridos no mercado de trabalho, por meio dos cursos técnicos e profissionalizantes”, afirma.

  Alunos de escolas públicas e privadas da cidade passaram pela feira que reuniu 10 expositores e contou ainda com palestras, atividades interativas e orientações vocacionais. A universitária, Márcia Lima, revela que passou na Feira somente por curiosidade e que acabou se interessando pelos cursos ofertados. “Ao visitar esse estande, o rapaz que me atendeu me apresentou a plataforma e cursos ofertados, fiquei maravilhada com a possibilidade de participar de cursos com carga horária razoável, no conforto da minha casa, com temas diversos e muito interessantes”.

Use Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (Rodapé) Ctrl + 5 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)



Original

Contraste