Free cookie consent management tool by TermsFeed

Notícias



Núcleo de Acesso ao Crédito da FIEMA realiza encontro entre bancos e indústrias em São Luís


Data: 25 de outubro de 2016
Crédito: Coordenadoria de Educação

SÃO LUÍS - O acesso ao crédito é um dos principais problemas enfrentados pelas empresas brasileiras, em especial pelas micros, pequenas e médias empresas. É importante ressaltar que o problema não é falta de recursos em si, mas a dificuldade das empresas em conseguir os empréstimos, ocasionada pela falta de conhecimento sobre as condições e as linhas de crédito disponíveis e sobre como solicitar e se preparar para ter a aprovação.

Com o objetivo de esclarecer essas dúvidas e promover a aproximação entre agentes financeiros e empresas para buscar o parceiro mais apropriado à realização de operação de crédito, o Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC/MA), uma iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) realiza nesta quinta, 27/10, a partir das 8h, no Salão Nobre (5º andar), da Casa da Indústria, o 1º Encontro Banco Empresa com empresários do segmento industrial e demais interessados com as principais instituições financeiras.

“Sem crédito não há crescimento. Assim, faz-se necessário uma aproximação entre bancos e empresas, uma forma de fomentar o acesso ao crédito e o desenvolvimento das empresas e contribuir para a expansão da base industrial”, destacou o presidente da FIEMA, Edilson Baldez das Neves.

“O financiamento é fundamental para o crescimento da indústria. Mas conseguir um empréstimo pode ser complicado em função de burocracia e falta de informação sobre qual linha de crédito é mais adequada à necessidade da empresa. Por isso, a CNI e a FIEMA criaram o Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC), que oferece capacitação financeira para as empresas, orienta sobre os tipos diferentes de financiamento e dá suporte no relacionamento entre indústrias e agentes financeiros”, enfatizou o superintendente da FIEMA, Albertino Leal.

A ação contará com a palestra “Capital de Giro”, que será ministrada pela economista da Confederação Nacional da Indústria - CNI, Suzana Squeff Peixoto Silveira. Logo em seguida acontecem as rodadas de crédito entre os agentes financeiros e os empresários.

Pesquisas da CNI mostram que 40% das empresas industriais brasileiras de pequeno e médio porte afirmam que o valor aprovado em operações de crédito foi menor que o necessário. Além disso, 26% das empresas avaliam que o prazo dos financiamentos obtidos também é curto.

A ação é gratuita e as vagas são limitadas a empresários industriais. Mais informações no NAC pelo telefone: (98) 3212.1827

As inscrições já podem ser feitas aqui.

Use Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (Rodapé) Ctrl + 5 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)



Original

Contraste