Brasília - O trabalho dos dirigentes da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão que prestaram serviços relevantes para o desenvolvimento da Amazônia foi reconhecido durante as comemorações dos 25 anos da Ação Pró-Amazônia, que aconteceu no Salão de Eventos do Ed. Roberto Simonsen, da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília, na noite da última segunda (28/11).
Na ocasião, o presidente da FIEMA, Edilson Baldez das Neves e o vice-presidente da entidade, Benedito Bezerra Mendes que também é presidente do Sindicato das Indústrias de Cerâmica para Construção do Estado do Maranhão (SINDICERMA) receberam a condecoração da “Ordem do Mérito Amazônico Danilo Remor”, instituída pela Associação das Federações das Indústrias dos Estados da Amazônia Legal - Ação Pró- Amazônia.
A Ação Pró-Amazônia, é uma associação formada pelas Federações de Indústrias dos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins e trabalha a importância do fortalecimento da Indústria para o desenvolvimento e crescimento socioeconômico sustentável da Amazônia Legal.
Ao total, onze personalidades foram homenageadas no evento que contou com as presenças do presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), Antonio Silva, do governador do Amazonas, José Melo, e do ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho.
A Ordem do Mérito Amazônico Danilo Remor foi criada em 1995 e é entregue pela Ação Pró-Amazônia, que completou 25 anos. A comenda é destinada a premiar personalidades e instituições, nacionais ou estrangeiras, civis, militares ou eclesiásticas, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados em prol do desenvolvimento, do bem-estar social e da divulgação do parque industrial da Região Amazônica.
Benedito Mendes e Edilson Baldez foram agraciados com condecoração em Brasília
Presidente da FIEAM e da Pró-Amazônia, Antônio Silva fez a entrega da condecoração ao presidente da FIEMA
Presidente Baldez prestou homenagem ao vice-presidente Benedito Mendes
O vice-presidente da FIEMA, Francisco Sales Alencar, com os diretores Cirilo Arruda, Cláudio Azevedo e Luís Fernando Renner e os homenageados da noite, Edilson Baldez e Benedito Mendes