SÃO LUÍS – O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Edilson Baldez das Neves recebeu na manhã da última quarta-feira (08/03), para um café da manhã, o novo Consul Comercial dos Estados Unidos para o Nordeste, Geoffrey Stewart Bogart que estava acompanhado do especialista do programa SelectUSA, André Leal.
A visita de cortesia aconteceu na FIEMA e foi articulada pelo Centro Internacional de Negócios (CIN) em parceria com o Consulado Geral dos Estados Unidos e contou com a presença dos diretores da FIEMA, Alexandre Rodrigues Ataíde e José de Ribamar Barbosa Belo, além de Francisco Magalhães da Rocha, presidente do Sindibebidas, Nair Portela, reitora da UFMA, Paulo Henrique Aragão Catunda, pró-reitor de Extensão e Assuntos Estudantis da UEMA, Agenor Almeida Filho, diretor executivo do IFMA, Rachel Miranda, diretora Administrativa Financeira do Sebrae-MA, Albertino Leal de Barros Filho, superintendente da FIEMA, Marco Antônio Moura da Silva, diretor do SENAI, Roseli de Oliveira Ramos, superintendente do SESI, Luiz Vinícius Muniz, do Centro Internacional de Negócios da FIEMA e José Henrique Braga Polary, coordenador de Ações Estratégicas da FIEMA.
Geoffrey Bogart falou das possibilidades e prioridades de negócios do consulado americano nas áreas de saúde, tecnologia e energia renovável. Ele conheceu o potencial econômico do Maranhão por meio da explanação de todas as entidades convidadas e de um vídeo institucional da FIEMA, ao qual ficou bastante motivado para novos encontros.
Ao final da reunião, os americanos receberam das mãos do presidente da Federação e do diretor Alexandre Ataíde documentos elaborados pela entidade: “Pesquisa de Importações Interestaduais do Maranhão” e o “Estudo Integra Maranhão e as Desigualdades Espaciais”. O Consul Comercial também conheceu uma indústria maranhense de bebidas e o Porto do Itaqui.
Cônsul foi recebido por gestores da FIEMA e convidados
Comitiva maranhense formada por representantes da UFMA IFMA, UEMA, SEBRAE, SENAI, SESI e FIEMA que recepcionaram cônsul americano em São Luís.
O especialista do programa SelectUSA, André Leal, o presidente da FIEMA,Edilson Baldez, o consul comercial dos EUA, Geoffrey Bogart e o diretor da FIEMA, Alexandre Ataíde.