SÃO LUÍS - O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Edilson Baldez das Neves, cumpriu uma agenda institucional essa semana, voltada para as relações internacionais, apresentando o potencial do Maranhão para os cônsules do México e Estados Unidos.
Em São Luís, Baldez participou de um almoço promovido pelo cônsul honorário do México no Maranhão, Adalberto Gonçalves, com a cônsul de Negócios do México, Paola Urena. Na ocasião, ocorreu uma rodada de negociações com empresários maranhenses e se concretizou uma visita da cônsul geral do México, Linda Munive Temoltzin, prevista para junho, em São Luís.
Já em Recife, o presidente da FIEMA, acompanhado de Alexandre Ataíde, 2º tesoureiro da entidade, Pedro Robson, 1º secretário da FIEMA e José de Jesus Ataíde, presidente do INAGRO, visitou o cônsul geral dos Estados Unidos em Recife, John Barret, e a cônsul para Assuntos Políticos e Econômicos dos EUA, Catherine Griffith, para fazer um convite formal para a participação do consulado dos Estados Unidos, na edição Estados Unidos, do Maranhão for Bussiness, projeto da FIEMA, que pretende estreitar, ainda mais, os laços de comércio bilateral, educação, cultura e ação social, além do agronegócio por meio do INAGRO, entre o Maranhão e os Estados Unidos.
Edilson Baldez junto com a comitiva da FIEMA e do INAGRO na visita ao côsul geral dos EUA em Recife, John Barret
Comitiva da FIEMA e do INAGRO comandada pelo presidente Edilson Baldez com os consulês americanos, John Barret e Catherine Griffith
Edilson Baldez e a cônsul de négocios do México , Paola Urena em recente visita ao Estado