SÃO LUÍS - O presidente da FIEMA, Edilson Baldez das Neves, recebeu nesta segunda-feira (21/05) em seu gabinete, na Casa da Indústria Albano Franco, a visita oficial do Ministro Conselheiro da Embaixada da França, Gilles Pecassou, e do Diretor da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), Philippe Orlianges.
A visita contou com a presença de Ana Paula Moura Rodrigues, secretária municipal de Articulação Institucional da Prefeitura de São Luís, do titular da Secretaria de Programas Especiais do Governo do Estado, Pierre Januário, e dos diretores da FIEMA, Alexandre Ataíde, Pedro Robson Holanda, João Batista Rodrigues, Raimundo Gaspar, Ana Rute Mendonça, além do superintendente da FIEMA, Albertino Leal e da empresária do setor de vestuário Lisyane Arize, criadora da grife franco-brasileira LIZZI Couture.
O objetivo da visita foi prospectar futuros negócios entre as indústrias maranhenses e a França, fortalecimento de futuras parcerias institucionais, além de dar visibilidade e força para futuros projetos de interesse mútuo, assim como agregar conquistas de possíveis parceiros técnicos.
Vale ressaltar que segundo o Ministério da Indústria e Comércio, a França é o décimo principal país de destino das exportações maranhenses com o volume de US$ 38,7 milhões de volume exportado, representando 3,73 % da pauta total de produtos exportados no Maranhão, no período de janeiro a abril de 2018. Em relação ao mesmo período no ano anterior, houve um incremento de 181,35% no volume exportado à França.