SÃO LUÍS - O Sindicato das Indústrias de Bebidas, Refrigerantes, Água Mineral e Aguardente do Estado do Maranhão (Sindibebidas-MA) juntamente com as instituições parceiras do Projeto CARTIMA (Cachaça Artesanal e Tiquira do Maranhão) promove no dia 22 de março, o SEMINÁRIO DA CACHAÇA DE ALAMBIQUE na cidade de Santo Antônio dos Lopes.
A meta é reunir 50 participantes entre produtores, familiares de produtores, técnicos de agronomia e estudantes de agronegócios que estejam alinhados com as ações relacionadas à qualidade, segurança e certificação da cachaça de alambique maranhense e tem o objetivo de apresentar a importância e as vantagens de registrar as unidades produtivas e atender às exigências dos órgãos regulamentadores, a sustentabilidade do negócio, a formação da mão de obra local e geração de emprego e renda onde a fábrica é instalada.
A ação conta com a parceria na realização da Prefeitura Municipal de Santo Antônio dos Lopes, Gasmar, FIEMA, SENAI, SEBRAE, SindiBebidas, e apoio da Secretaria de Indústria e Comércio, PSIU, IFMA e das cachaças Vale do Riachão, Capotira, Jacobina e Lorena e é uma ação que faz parte do projeto CARTIMA.
A participação da cachaça artesanal vem crescendo no ranking dos produtos que se destacam no cenário do agronegócio maranhense e despertando a atenção do mercado nacional e internacional, mas não como commodity, a exemplo dos grãos de soja e milho e sim como bebida gourmet. O segmento vem passando por uma mudança no perfil do consumidor, que está cada vez mais sofisticado, seletivo e exigente quanto à qualidade, sendo reconhecido com premiações importantes dentro e fora do país e a cachaça maranhense vem atendendo às exigências dos mais requintados paladares, com a participação e destaque nos maiores eventos, como no caso da Expocachaça, onde já existem bebidas maranhenses premiadas entre as melhores e grandes marcas do mercado.
As inscrições para o seminário são gratuitas e podem ser feitas pelos telefones (98) 32363312, (98) 9.9116.4906 ou pelo email: sindibebidas@sindibebidasma.com.br.
Serviço:
Seminário da Cachaça Maranhense de Alambique – Santo Antônio dos Lopes
Data: 22 de março
Horário: 8h às 18h
Local: Clube Municipal Raimundo Quinco de Lima Filho e Filho – Santo Antônio dos Lopes