Free cookie consent management tool by TermsFeed

Notícias



FIEMA promove Diálogo Industrial sobre Compliance Trabalhista


Data: 2 de agosto de 2019
Crédito: Cocev/ Fiema Imperatriz
Fotos: Veruska Oliveira/Comunicação/FIEMA
Fonte da notícia: Cocev/ Fiema Imperatriz

IMPERATRIZ – Com o objetivo de promover o debate sobre as dificuldades enfrentadas pelas indústrias e sobre as possibilidades de atuação empresarial coletiva com vistas a mitigar problemas relacionados aos fatores-chave do Mapa Estratégico da Indústria, a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão, (FIEMA), por meio do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), realiza no próximo dia 08 o Diálogo Industrial com o tema “Compliance Trabalhista: Redução de custos e segurança jurídica”. O diálogo será conduzido pela palestrante e instrutora da Confederação Nacional da Indústria, (CNI), Maria Celeste Barroso, e ocorrerá no auditório do SENAI – CEPT Imperatriz, a partir das 19h30.

O que é Compliance Trabalhista?

Compliance é um termo originário de língua inglesa derivada do verbo to comply que significa “agir conforme uma regra, uma instrução”. Compreende, estrategicamente, técnicas empresariais com base em um sistema de controle e fiscalização interno com o objetivo de reduzir os riscos à imagem do negócio por meio do correto cumprimento das normas aplicáveis à instituição. Em linhas gerais, o conceito de “compliance trabalhista”, pode ser interpretado como um conjunto de regras e boas práticas que atuam para reduzir e evitar o passivo trabalhista, seja por meio de reclamações trabalhistas ou através da fiscalização administrativa (Ministério do Trabalho, Ministério Público do Trabalho, sindicatos, etc.).

A palestrante

Maria Celeste Barroso é advogada e Mestre em Direito Empresarial, atuando desde 1989 em advocacia e consultoria empresarial, Especialista em Sistemas de Gestão Integrados da Qualidade, Meio Ambiente, Segurança e Saúde no Trabalho e Responsabilidade Social, Psicopedagoga, Especialista em Ensino a Distância, Professora Universitária, MBA e Pós Graduação, Palestrante, Instrutora e Conteudista de cursos e treinamentos livres e in company, sobre legislação e rotinas trabalhistas, normas e práticas de segurança e saúde no trabalho, contratos em geral e gestão de terceirização. Instrutora da CNI - Confederação Nacional da Indústria desde 2014.

Use Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (Rodapé) Ctrl + 5 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)



Original

Contraste