FIEMA promove Encontro de Empresários com o vice-governador Carlos Brandão

Crédito: Coordenação de Comunicação e Eventos do Sistema FIEMA
Fotos: COCEV FIEMA
Fonte da notícia: FIEMA

SÃO LUÍS - O vice-governador Carlos Brandão, no exercício do Governo do estado do Maranhão e secretários de vários setores da administração estadual participaram na última sexta-feira(30/12), no restaurante panorâmico do Hotel Abbeville, em São Luís, do Almoço com Empresários, promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA).

O encontro teve o objetivo promover a confraternização entre os setores público e privado, demonstrando a necessária sinergia que impulsiona o desenvolvimento econômico o Maranhão.

“A gestão do governador Flávio Dino está empenhada em garantir que a riqueza do estado seja partilhada com todos os maranhenses, e o fortalecimento das indústrias é um desses caminhos para geração de emprego e renda. O Governo do Estado e o Sistema FIEMA estão trabalhando de maneira parceira e integrada, o que já rende resultados positivos para toda a população”, observou Carlos Brandão que destacou a iniciativa do encontro que reuniu líderes empresarias, entidades de classe, grandes empresas industriais e o governo.

“Esse momento é importante porque reunimos a classe empresarial e as entidades para confraternizar e destacar os avanços alcançados pelo setor. Acho que não há registros anteriores de uma iniciativa como essa. Nós, governo, somos parceiros do empresário, e buscamos, acima de tudo, o desenvolvimento do nosso Estado. É um momento importante para celebrar mais um ano de parceria entre o nosso governo e a iniciativa privada. Acreditamos que um estado forte se faz com a união de forças. Assim, esperamos 2020 com muito otimismo!”, destacou o vice-governador que enfatizou o papel do Conselho Empresarial do Maranhão (CEMA).

O presidente da FIEMA, Edilson Baldez, agradeceu a presença de todos os empresários e líderes empresariais e de entidades que atenderam ao convite e destacou o apoio, o incentivo ao setor produtivo.

“Esta ação foi realizada no sentido de comemorarmos os avanços obtidos ao longo dos últimos anos e mostrar que o Maranhão tem grandes empresas habilitadas para atender e desenvolver esse Estado. Cremos que essa parceria entre governo e iniciativa privada é fundamental para criarmos um ambiente de geração de negócios e promoção de renda e emprego para a população”, ressaltou Baldez.

Para a Gerente de Relações Institucionais da Vale e presidente do Conselho Gestor do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores da FIEMA (PDF), Giselly Pinto o encontro só reforça um objetivo que tanto governo, quanto a iniciativa privada têm em comum: “Todos nós buscamos promover o desenvolvimento do estado do Maranhão. E creio que estamos no caminho certo para obter esse objetivo!”, finalizou a gerente de relações institucionais da mineradora.

O evento contou com a participação de Antonio de Sousa Freitas e Max Medeiros da Fecomércio, João Antônio Barros Filho (ABIH), Eduardo Calleia (VLI), José Valetim (Vale), Eduardo Calleia (VLI), Cristiano Barroso Fernandes (Acm), Giselly Pinto (Vale), Raimundo Coelho (SEBRAE/FAEMA), Helder Teixeira (Alumar), Antonio de Sousa Freitas Socorro Noronha (FCDL) e Oséias Oliveira (Solar), Francisco Neto (Sindebares), Gustavo Araújo (Abrasel) e os diretores da FIEMA, Fabio Nahuz, Celso Gonçalo, Benedito Mendes, José Orlando Soares Leite Filho, Ana Rute Mendonça, Pedro Robson Holanda e a presidente do Sindirepa, Leonor de Carvalho.