Free cookie consent management tool by TermsFeed

Notícias



SESI assina termo de adesão do Centro Tecnológico e Cultural da Indústria


Data: 11 de março de 2020
Crédito: Coordenação de Comunicação e Eventos do Sistema FIEMA
Fotos: COCEV FIEMA
Fonte da notícia: SESI -MA

SÃO LUÍS - Na manhã desta sexta (6), o presidente da FIEMA e diretor regional do Serviço Social da Indústria (SESI), Edilson Baldez das Neves, assinou com o secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), Rubens Pereira Junior, o termo de adesão do SESI ao programa “Adote um Casarão”.

Além de Baldez e de Rubens Júnior, participaram do ato, a coordenadora de Saúde e Segurança na Indústria do SESI, Ana Carolina Bandeira, e a assessora do SESI, Janaína Pereira, que representaram o superintendente regional do SESI, Diogo Lima, além do coordenador do programa Adote um Casarão, José Antônio Lopes, e do presidente do Sinduscon-MA e vice-presidente da FIEMA, Fábio Nahuz, que teve participação efetiva no processo.

Para o presidente da FIEMA e diretor regional do SESI, Edilson Baldez “essa é uma oportunidade de desenvolvimento das atividades do SESI além da possibilidade da entidade está em um espaço de grande visibilidade, onde todos os maranhenses e visitantes terão a oportunidade concreta de conhecer ainda mais os serviços do SESI”.

O secretário Rubens Júnior destacou que o projeto do SESI se consagrou vencedor do edital do programa divulgado em janeiro, pela qualidade técnica apresentada. “Houve uma avaliação criteriosa de todas as propostas, observando as diretrizes do programa e levando em consideração a importância do Centro Histórico para a dinâmica da cidade!”

O novo espaço contempla laboratórios de robótica e inovação, espaços destinados à cultura e à alimentação saudável, além de um museu interativo da indústria e um espaço de exibições de projetos que enfoquem a cultura maranhense.

Para o vice-presidente da FIEMA e presidente do Sinduscon-MA, Fábio Nahuz essa é uma contribuição da indústria do Maranhão, apoiando o projeto que visa resgatar não só o patrimônio edificado, mas também ações que induzam a reocupação do Centro Histórico.

O Centro Tecnológico e Cultural da Indústria em São Luís será instalado no casarão localizado na Praça João Lisboa, 328, onde atualmente funciona a Junta Comercial do Maranhão (Jucema).

O projeto contou com o acompanhamento das equipes de Saúde e Educação do SESI e assinatura arquitetônica de Roberto Furtado e Ana Carolina Costa. O SESI é uma das entidades do Sistema FIEMA.

Use Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (Rodapé) Ctrl + 5 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)



Original

Contraste