**SÃO LUÍS **– Atendendo a um pleito do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado do Maranhão (Sinduscon-MA), a FIEMA, por meio do Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC), promoveu na manhã da terça (14/04) uma videoconferência com a superintendente regional da Caixa Econômica no Maranhão, Sílvia Leandra Pelloso.
A reunião virtual, contou com a participação do superintendente da FIEMA, Cesar Augusto Mirada, da coordenadora técnico executiva da Federação, Roberta Tanus, do presidente do Sinduscon-MA e diretor da FIEMA, Fábio Nahuz, além do superintendente corporativo de governo e pessoa jurídica da Caixa, Antonio Nayrton Nunes Silva, e da gerente Executivo de Habitação da Caixa, Lucenita do Socorro Correia.
A gestora da instituição financeira, Silvia Pelloso apresentou as medidas já anunciadas pelo banco para ajudar a combater o efeito do novo coronavírus, tanto para pessoa física, quanto para pessoa jurídica, incluído as micro e pequenas empresas.
Para a FIEMA, a reunião foi muito positiva e esclarecedora e como disse o superintendente da entidade, Cesar Miranda, “já num futuro breve vamos realizar essa mesma dinâmica, reunindo empresários de diversos setores com a Caixa”. Ele também agradeceu a disponibilidade da Caixa e parabenizou o Sinduscon por estar ativamente buscando alternativas para minimizar os impactos da pandemia do coronavírus no setor da construção civil do estado.